Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.

Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.

Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.

Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.

Fonte: Epson



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



drupa 2021 é cancelada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2020
Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

Organizadores realizarão evento “virtual.drupa”

A edição de 2021 da drupa, feira internacional de tecnologias de impressão, será cancelada em razão dos impactos da pandemia de covid-19. A próxima edição presencial está programada para junho de 2024. Porém, os organizadores realizarão um evento digital de quatro dias, o “virtual.drupa”, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril de 2021.

Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf, responsável pela organização do evento, declarou: “A pandemia causou muitas incertezas entre expositores e visitantes. Restrições de viagens e de orçamento agravaram ainda mais a situação na indústria gráfica. Portanto, tomamos a decisão de cancelar a edição de 2021. Fizemos um estudo detalhado das condições atuais e das necessidades da indústria”.

Claus Bolza-Schünemann, e presidente da drupa, corrobora: “Um evento virtual é formato adequado para o momento atual. A feira presencial era um risco muito grande para muitos expositores, dados os números decrescentes de exportação e faturamento, bem como restrições de viagens, que também afetariam os visitantes. O novo fórum digital é uma plataforma virtual. É uma oportunidade para manter comunicações dentro da indústria até 2024”.

Lançada em outubro, a plataforma virtual da drupa dá uma ideia do que será a “virtual.drupa”. A ideia é oferecer às empresas a oportunidade apresentar suas inovações, além de manter o networking. A organização também está preparando conferências on-line, com palestrantes internacionais que abordarão o futuro da indústria de impressão.

Para os organizadores da drupa, a plataforma digital será um meio para os visitantes comparar tendências e inovações tecnológicas e descobrir novidades.

Fonte: drupa