Edição 2022 do Fespa Fórum esteve em Blumenau e Curitiba

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2022
Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

Quinta edição do evento mostrou o papel da tecnologia digital no desenvolvimento da indústria atual

O Fespa Fórum deste ano, promovido pela APS Eventos Corporativos, passou por Blumenau e Curitiba - dois polos importantes da impressão. As cidades sediaram palestras e conversas sobre a indústria e como ser mais lucrativo em cenários desafiadores.

Em ambas as cidades, Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, apresentou a palestra “Impressão Digital: uma indústria em constante evolução”. A ideia foi mostrar como a impressão é repleta de oportunidades, especialmente para as empresas que pensarem na evolução através da diversificação inteligente para agregar valor ao produto final.

Em Blumenau, Adriano Vieira, da Durst, mostrou como os novos desenvolvimentos do setor têxtil vêm oferecendo uma nova perspectiva ao setor. Também na cidade, Mauro Araújo e Adriana Moraes, da Mimaki, reforçaram as novas tecnologias de impressão digital têxtil desenvolvidas pela companhia.

Já em Curitiba, além da palestra de Keese, Luciana Andrade, diretora do Grupo GF, falou sobre como alavancar vendas. A especialista passou por diversos pontos, como os desafios atuais do mercado e falou sobre vender soluções.

Os participantes que estiveram no fórum ficaram satisfeitos com o conteúdo transmitido e com a possibilidade de conversar com especialistas da indústria.

O 5º Fespa Fórum teve o Patrocínio Ouro de Blips, Durst e Mimaki, o Patrocínio Prata de Alltak e Futurize, e os Patrocínios Bronze de Due, Eixo Print, Savie Mercan, SAi e Transfix, além dos importantes apoios da Siegep, Abigraf-PR e Abigraf-SC.

Fonte: APS Eventos Corporativos

Tags: Fespa Fórum,


Novas tintas digitais têxteis da Digital Ink Sciences

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
DIS-250 apresentam média viscosidade

DIS-250 apresentam média viscosidade

A Digital Ink Sciences, fabricante de tintas digitais, anunciou no mercado internacional um novo insumo para impressoras DTG e de grandes formatos que empregam cabeças Ricoh G4 e G5. Trata-se da DIS-250, cuja média viscosidade é considerada uma inovação na indústria.

Indicadas para estamparia têxtil digital, as tintas DIS-250 foram criadas para maximizar o desempenho das cabeças Ricoh. Segundo a empresa, o desenvolvimento das tintas concentrou-se no que foi chamada de “A Gota Perfeita”, que significa mais tinta na camiseta e menos tinta desperdiçada em áreas indesejadas.

Grant French, gerente de desenvolvimento Digital Ink Sciences, declarou: “Este novo conjunto de tintas está superando todas as expectativas. Estamos obtendo cores melhores e pretos mais profundos. A formulação dos insumos está reduzindo significativamente a manutenção das cabeças de impressão”.

Fonte: Digital Ink Sciences



Resultados das feiras ExpoPrint e ConverExpo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Edição marca a indústria de impressão da América Latina

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte (São Paulo), ocorreram as feiras internacionais ExpoPrint e ConverExpo 2018. Em cinco dias, passaram pelos pavilhões 50.216 visitantes, que viram de perto produtos de mais de 750 marcas, expostas em mais de 300 estandes.

Segundo a organização, a visitação internacional é um destaque das feiras: foram 4.684 profissionais da América Latina e outras partes do mundo. Além disso, os eventos giraram mais de R$900 milhões em negócios realizados durante a exposição.

Ismael Guarnelli, diretor da APS Marketing de Eventos, organizadora da feira, declarou: “O sucesso da ExpoPrint e da ConverExpo é o resultado de um trabalho intenso e contínuo de quarto anos. Um projeto ambicioso que superou os mais variados desafios e cenários políticos e econômicos. Expositores e visitantes reforçaram de forma unânime: a ExpoPrint 2018 ficará marcada na história da indústria de impressão brasileira como o grande momento da retomada dos investimentos”.

Para Eduardo Sousa, presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da ExpoPrint, é unânime nos corredores que a feira superou todas as expectativas. “Além da esperança de retomada econômica, há muita gente qualificada e disposta a investir em tecnologia. E é preciso destacar a qualidade dos expositores. Foi uma feira completa, com todas as tecnologias: offset, flexo, digital, inkjet de grande formato. Isso atraiu muito o público. A ExpoPrint atende a todas as necessidades, públicos e segmentos da nossa indústria”.

Fonte: ExpoPrint