Durst lança impressora sublimática de 3,3m
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
A fabricante Durst anunciou o lançamento da P5 TEX iSUB, impressora de 3,3m para sublimação direta em tecidos de poliéster. Por ter dispositivo de fusão em linha, o equipamento dispensa o uso de calandras.
Com base na plataforma P5, a TEX iSUB roda na velocidade máxima de 383m2/h, para a produção de aplicações como tecidos decorativos com cores fortes e bandeiras que apresentam boa impressão nas duas faces do material. Em todas essas aplicações, o Durst RIP desempenha o papel de garantir impressões consistentes com as tintas Sublifix.
Recurso exclusivo da P5 Text iSUB, a tecnologia iSUB, de fusão sem contato, garante consistência de cores e nitidez de detalhes em imagens e texto, além de praticamente eliminar borrões.
A opção Multiroll permite a troca fácil de mídia e a opção Dualroll garante a impressão de dois rolos com largura de 1,6m. Outro diferencial da Durst P5 TEX é a unidade de acabamento integrada, que pode ser usada para costurar os tecidos.
Andrea Riccardi, chefe de produtos do Durst Group AG, declarou: “Não é necessário investir em uma calandra. Isso acelera o processo e também aumenta a capacidade de entrega. A P5 TEX iSUB não se limita à impressão direta, mas os papéis de transferência também podem ser impressos e processados da maneira usual. A combinação de ambos os processos que dá aos usuários uma enorme flexibilidade”.
O mercado de estamparia têxtil digital está crescendo em todas as suas áreas de aplicação: comunicação visual, decoração e vestuário. Entre 2017 e 2023, o volume de vendas aumentará 60%, de acordo com previsão da Keypoint Intelligence. Convertido em números absolutos, o mercado crescerá globalmente de 19,2 bilhões de dólares em 2019 para 31,4 bilhões dólares em 2023.
Fonte: Durst
Faça o test drive da impressora Anapurna H1650i LED no novo showroom da Top Supply
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
No primeiro semestre de 2018, a Agfa lançou a Anapurna H1650i LED, impressora digital UV que oferece produtividade e alta definição de imagem. Trata-se de um equipamento de construção robusta e industrial, com modernas cabeças de impressão. Embora lançada há poucos meses, a máquina já tem sido usada com êxito por empresários brasileiros, que têm feito uso da tecnologia para ampliar negócios e serviços e atender a um maior número de clientes.
Para os interessados em adquirir uma solução UV LED, a Anapurna H1650i certamente é uma alternativa bastante interessante. A fim de atender a esse público, a Top Supply, distribuidora da Agfa, criou um espaço exclusivo para apresentar o equipamento. Alexandre Rocha, executivo de vendas da linha Anapurna, explica: “Inauguramos nosso showroom pensando na necessidade de cada empresário, na sua demanda, no seu dia a dia. Para tanto, estamos preparados para simular situações reais de cada empresa. O empresário pode trazer seus substratos e arquivos e até realizar uma ‘miniprodução’, para fazer um verdadeiro test drive. Dessa maneira, ele conhecerá os atributos da Anapurna H1650i LED, para entender se essa é a ferramenta mais adequada para a sua empresa. Vamos comprovar que a Anapurna H1650i LED imprime com qualidade comercial a uma velocidade de até 63m²/h, e é a melhor relação investimento/produtividade do mercado”.

Baixo investimento e alta produtividade
Destaque entre seus pares no mercado, a Anapurna H1650i LED oferece produtividade e qualidade de impressão, que podem ser comprovados em testes práticos na máquina. Além disso, a impressora apresenta sistema híbrido (rolo a rolo e mesas retráteis) para trabalhos tanto em substratos rígidos quanto flexíveis.
A tecnologia de cura LED permite a impressão em mídias com baixa espessura, sem dificuldades ou deformações.
A tinta fabricada pela Agfa é reconhecida pela sua qualidade, ampla gama de cores, baixo consumo e flexibilidade, por imprimir em diversas mídias e aplicações.
Fonte: Top Supply
Case: outdoor digital que se descabela
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2014
Arthut C. Clarke, um dos escritores mais prolíficos e proféticos da ficção científica, certa vez cravou: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Hoje são incontáveis as novas e surpreendentes tecnologias que comprovam a assertiva do autor de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E o mercado das propagandas digitais está apinhado de exemplos de instalações tecnomágicas. Uma delas causou grande comoção recentemente entre os passageiros do metrô de Estocolmo, capital da Suécia.
Para apresentar uma nova linha de produtos para cabelo, a Apotek, marca de produtos farmacêuticos, instalou uma peça de sinalização digital que interagia não apenas com o público, mas – principalmente – com o ambiente.
Na plataforma do metrô, foram colocadas telas digitais equipadas com sensores ultrassônicos que monitoravam as chegadas dos trens. Assim que o primeiro vagão surgia na estação, os sensores sinalizavam aos players que o vídeo exibido nas telas deveria mudar, mostrando a modelo com cabelos esvoaçando (em função do movimento do trem).
Assista ao vídeo que mostra a instalação em funcionamento:
Fonte: Mashable
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