Durst inaugura nova sede no Brasil
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
A Durst Brasil abriu uma nova sede localizada em Campinas (SP). O espaço acomoda a estrutura administrativa, financeira e comercial da empresa. Também conta com estoque e centro de reparos.
Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O espaço que ocupávamos anteriormente reúne várias boas histórias. Mas crescemos e precisamos de um novo prédio para suportar esse crescimento. Aqui, clientes e parceiros terão o ambiente ideal para fazer negócios e selar parcerias”.
Christoph Gamper, CEO da Durst, que esteve na inauguração da sede, destacou: “A Durst Brasil não para de surpreender com os resultados. Hoje, esta filial tem papel significativo para a Durst. Cada vez que venho para cá, encontro uma empresa diferente, e isso se deve ao Ricardo a todo o time brasileiro”.
A inauguração da sede coincide com a remodelação do site da Durst Brasil. Com layout responsivo e intuitivo, a página reúne informações sobre equipamentos, história da companhia e novidades sobre a atuação da empresa.
Fonte: Durst Brasil
Xanté anuncia nova impressora direta em filme Xante F-24
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2023
A fabricante Xanté lançou a Xante F-24, impressora Direct-to-Film (DTF) que estampa filmes com 24 polegadas de largura.
O design compacto da máquina foi projetado para garantir que as empresas consigam integrar a F-24 em pequenos espaços de trabalho, sem a necessidade de grandes reformas nas instalações. De acordo com a fabricante, a máquina passa facilmente por uma porta de tamanho padrão, para a máxima conveniência em termos de instalação e localização.
O equipamento oferece recursos de impressão rápida, para ajudar as empresas a cumprir prazos apertados. Também imprime em folhas inteiras que, depois, podem ser cortadas e aplicadas sob demanda.
A F-24 vem com duas cabeças de impressão Epson i3200 CMYK+WWWW.
Segundo a Xanté, a impressão DTF é vibrante, não racha e é durável na máquina de lavar/secar. É uma solução indicada para personalizar materiais promocionais, roupas e itens afins.
Fonte: Xanté
E-commerce é megatendência para impulsionar vendas de grandes formatos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Embora a pandemia de covid-19 tenha causado danos significativos a vários segmentos de impressão, algumas áreas permaneceram fortes graças à implantação generalizada da tecnologia de vendas de e-commerce.
Uma mudança fundamental nos hábitos de consumo está acontecendo atualmente. Não é novidade que as pessoas dependem de seus dispositivos eletrônicos para informação, entretenimento e comunicação. Obviamente, trata-se de uma megatendência de longo prazo e, sem dúvida, está crescendo em função da pandemia de covid-19.
Para colocar isso em contexto, o primeiro item pedido online na Amazon foi um livro em 1995. Pouco mais de 25 anos depois, a indústria de e-commerce faturou mais de 4 trilhões de dólares em vendas em todo o mundo. A Amazon e outras empresas com visão de futuro têm uma forte presença online e registraram números impressionantes de crescimento, apesar da pandemia, à medida que mais e mais de nós confiamos na disponibilidade de pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana e entrega no dia seguinte.
Simplificando: não há como voltar. O comércio eletrônico revolucionou o varejo, no B2B e B2C, e agora podemos comprar quase tudo online. Não é mais uma questão de saber se há público para uma loja online, é simplesmente uma questão de construir uma plataforma de e-commerce eficaz, além de aproveitar as vantagens do dinâmico mercado digital.
No entanto, é crucial cumprir perfeitamente com as demandas e pedidos recebidos. Por mais que o front-end forneça uma ótima experiência de compra, é o back-end que impulsiona as vendas e leva a novos negócios.
Se você está pensando que isso não é relevante, visto que opera no espaço B2B, você está errado. Estatísticas recentes mostram que mudanças semelhantes também estão acontecendo no B2B. Dado que cerca de 72% de todas as compras são realizadas online, por que a impressão em grande formato seria diferente?
Uma das principais tendências no grande formato é a impressão personalizada. Embora as pessoas tenham passado cada vez mais tempo em casa, tem havido um crescimento maciço no fornecimento de papel de parede personalizado, canvas, cortinas e tecidos impressos. E plataformas eficazes de comércio eletrônico têm sido essenciais para o processamento e entrega desses pedidos em tempo hábil.
Com muitos dos pacotes web-to-print mais recentes, os clientes podem ver o status exato de seus pedidos, dando-lhes mais informações de todo o processo.
As compras online vieram para ficar e, à medida que mais clientes compram produtos impressos pela internet, é fundamental que as empresas de grande formato tenham soluções de e-commerce sólidas e confiáveis.
Este artigo é de autoria de Stewart Cobby, gerente de vendas inkjet da Ricoh UK
-
Durst Group adquire callas software
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Podcast: Inkjet industrial
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
EasyCut apresenta nova versão do Easy Cut Studio para plotters
-
INX International inaugura fábrica no Brasil
-
PrintHow 2025: Evento global da Canon chega ao Brasil
-
NUtec Digital Ink expande tintas fluorescentes sublimáticas
-
Caldera lança RIP para impressoras de entrada
-
Antalis lança papel cartão kraft 100% reciclado para comunicação visual
-
CorelDRAW lança versão Go e atualiza Graphics Suite
-
OneVision apresenta versão 25.1 de seu software
-
INX Europe lança tintas inkjet compatíveis com cabeças Epson
-
Automação no acabamento: robôs transformam a produção de impressão digital
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual