Durst comemora milésima instalação do software Durst Workflow

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2024
Durst Workflow possibilita o gerenciamento automatizado de todo o fluxo de trabalho de PDF

Durst Workflow possibilita o gerenciamento automatizado de todo o fluxo de trabalho de PDF

O Durst Workflow é uma solução para gerenciamento totalmente automatizado de tarefas de pré-impressão e produção. O software é compatível com uma ampla gama de impressoras de diversos segmentos, da Durst ou de terceiros.

Nos últimos anos, tem havido uma tendência de tecnologias de fluxo de trabalho combinarem cada vez mais funções em uma única ferramenta. Como resultado, as soluções de fluxo de trabalho estão a tornar-se cada vez mais a espinha dorsal dos respetivos ambientes de impressão, permitindo uma gestão melhor e mais eficiente de todo o processo.

Johanna Weber, gerente de produto do Durst Workflow, explica: “É uma solução completa, baseada em navegador, que permite que todo o fluxo de trabalho de PDF seja gerenciado com eficiência e automação”.

Segundo a empresa, o Durst Workflow continua a evoluir para atender às necessidades dos clientes e otimizar o consumo de recursos. Por exemplo, o módulo “Ink Save” reduz o consumo de tinta em até 35%, mantendo a precisão de cores.

Fonte: Durst



Ricoh apresenta nova cabeça TH6310F

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2021
Piezoelétrico, dispositivo vem com sistema de recirculação de tinta

Piezoelétrico, dispositivo vem com sistema de recirculação de tinta

A fabricante Ricoh anunciou a TH6310F, cabeça de impressão inkjet industrial que emprega um atuador piezoelétrico “thin film”.

Com alta frequência de disparo (de até 80kHz em modo binário), a peça é indicada para aplicações de única ou múltipla passada. Sua tecnologia MEMS permite alta precisão de jateamento e seu layout de nozzle produz alta qualidade de impressão. Já a estrutura de recirculação da tinta reduz o risco de falhas e aumenta a estabilidade da ejeção das gotas.

A TH6310F apresenta largura de impressão de 2,6 polegadas com matriz de 1.600 nozzle e dois módulos de 100x8 linhas. Além disso, os nozzles foram projetados para evitar que o fluxo de ar dos disparos afete as gotas adjacentes e a qualidade da imagem.

A recirculação da tinta atrás do nozzle reduz o risco de secagem dos bicos, além de diminuir a sedimentação das partículas. Isso oferece maior confiabilidade nas impressões de única passada a 100m/min ou mais.

Compatível com tintas à base d’água, UV e solventes, a TH6310F pode ser empregada em uma ampla gama de aplicações industriais têxteis, gráficas e de sinalização.

Fonte: Ricoh



Kyocera apresenta nova geração de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
KJ4 EX integra atuador piezo maior

KJ4 EX integra atuador piezo maior

A fabricante Kyocera anunciou a KJ4 EX, nova cabeça de impressão inkjet cujo atuador piezo é maior. O dispositivo é capaz de imprimir em alta velocidade e 600dpi em papel, papelão, plástico, tecido e outros materiais.

Desde 2007, a Kyocera fabrica cabeças do modelo KJ4 e emprega a tecnologia proprietária de cerâmica fina na criação de atuadores piezo de ultravelocidade. Essa mesma solução é aplicada à nova série KJ4 EX, que no entanto utiliza um atuador piezo maior e uma estrutura mais simplificada.

Um atuador piezo maior substitui vários atuadores menores, o que simplifica e dá maior robustez ao projeto como um todo. Assim, a estrutura oferece mais durabilidade, resistência e estabilidade.

O novo atuador maior foi criado por meio da tecnologia exclusiva de atuadores cerâmicos policristalinos densos e piezoelétricos finos.

A KJ4 EX também tem canais de tinta otimizados, para melhorar a consistência dos disparos. Isso permite haver maiores distâncias maior entre a cabeça e a mídia, além de possibilitar a reprodução de imagens em alta resolução em uma variedade maior de mídias.

Fonte: Kyocera