Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil



Mimaki revela quatro novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2024
Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

Equipamentos atendem aos mercados têxtil, industrial de sinalização

A fabricante Mimaki anunciou ao mercado europeu quatro novas impressoras para aplicações de sinalização, industrial e têxtil.

Entre elas, está a CJV200 (ecossolvente de impressão e corte rolo a rolo) e a TS330-3200DS (híbrida, de sublimação direta e de transferência). Essas duas tecnologias estarão disponíveis comercialmente na Europa a partir de novembro de 2024 e foram desenvolvidas para oferecer novos recursos, formatos de impressão e velocidades mais altas.

As outras duas novidades são a JFX200-1213 EX (impressora UV plana de nível básico) e a TxF300-1600 (solução DTF).

Arjen Evertse, gerente geral de vendas da Mimaki Europe, declarou: “Essas impressoras foram criadas para oferecer novas maneiras de expandir e diversificar os negócios de impressão, com a confiança que uma solução Mimaki oferece”.

De acordo com a marca, as séries CJV200 e JFX200-1213 EX são indicadas para empresas que estão entrando no mercado de sinalização gráfica ou para clientes que buscam reforçar suas capacidades de produção ou querem adicionar novas aplicações de grande formato às suas ofertas.

As novas TS330-3200DS e TxF300-1600 oferecem a flexibilidade, qualidade e produtividade que os clientes precisam para atrair novos negócios no setor têxtil, permitindo que eles expandam seus portfólios de aplicações ou avancem a novos mercados.

Fonte: Mimaki Europe



Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil