Drytac lança vinil com textura que simula madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

ReTac Textures Woodgrain é película com textura que simula superfície de madeira

A Drytac, fabricante internacional de películas adesivos, anunciou um novo vinil com acabamento texturizado que simula a superfície de madeiras. É a ReTac Textures Woodgrain, projetada para adicionar profundidade a gráficos estáticos e planos, em decoração interna, instalação em paredes, murais personalizados, displays de varejo, estandes de feiras, etiquetas, decalques e adesivos.

O Woodgrain é um filme branco de PVC polimérico de 150 micra. Vem com adesivo removível para facilitar a aplicação e o reposicionamento sem deixar resíduos. Também tem propriedades antichamas.

Vendida em rolos com largura de 1.370mm, a mídia pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, látex e UV. Além disso, dura até cinco anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “A superfície do Woodgrain acrescenta riqueza e profundidade às imagens. É a mídia perfeita para gráficos exibidos em superfícies planas, como paredes e painéis de exposição”.

Fonte: Drytac



HP lança no Brasil as impressoras HP DesignJet Z6 e Z9+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

Lançamentos da série Z são indicados para os segmentos fotografia e sinalização

A HP apresentou no Brasil a série HP DesignJet Z6 e Z9+, composta por impressoras de grande formato de 24 e 44 polegadas e com opções de dois rolos. As máquinas são indicadas para birôs e gráficas que oferecem impressões fotográficas de alta qualidade.

A HP DesignJet Z9+ oferece uma opção premium com cortadores verticais integrados, para aumentar rapidez da produção. A impressora vem com nova tecnologia de cores HP Pixel Control, que ajuda os clientes a adotarem novas possibilidades de impressão dinâmica.

A HP DesignJet Z6 foi projetada para profissionais de criação, usuários de Sistemas de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês) e fornecedores de serviços de impressão que precisam de uma solução simples para aplicações técnicas e gráficas com resistência à água e ao desbotamento.

Renato Barbieri, diretor de Artes Gráficas da HP Inc. Brasil, declarou: “A nova série de impressoras DesignJet Z é excelente para redefinir as possibilidades de impressão para foto e sinalização profissional, além de ajudar os fornecedores de serviços de impressão a impulsionar o crescimento dos negócios. Desenvolvemos criteriosamente as novas impressoras para oferecer uma qualidade de imagem impressionante em velocidades mais rápidas, tecnologias de cores inovadoras e com o novo cortador vertical para maior produtividade”.

Fonte: HP Brasil



O que você precisa saber para comprar uma impressora de grande formato

Por Evelin Wanke em 08/11/2013

Está pensando em adquirir uma impressora digital de grande formato? Pois saiba que essa é uma decisão que tem várias implicações técnicas e financeiras. A seguir, conheça algumas delas, que certamente serão de grande valia antes, durante e depois de você ter comprado um equipamento inkjet.

Cliente

Qual é o perfil dos clientes que você deseja atingir? Responder a essa questão é fundamental para definir a categoria da impressora a ser escolhida, considerando as características de produtividade e de qualidade de impressão.

Custos

Leve em consideração o preço do equipamento e dos consumíveis (tinta, cabeça e insumos). Porém, tome o cuidado de também analisar o custo total de impressão. Geralmente, os interessados em impressoras fazem apenas o levantamento do custo da tinta ou do metro quadrado da mídia impressa.

Importante: considere o custo total de impressão

Importante: considere o custo total de impressão

Consumo real de tinta por metro quadrado

Antes de adquirir a impressora, visite o showroom do fornecedor e meça o consumo de tinta – usando o software do equipamento. A diferença de consumo entre diferentes equipamentos é facilmente notada. Além disso, verifique o tipo de cabeça de impessão usada na máquina. Existem tecnologias mais avançadas que otimizam o formato e o volume (picolitro) das gotas disparadas, também definem o local certo no qual elas serão posicionadas.

Cabeça de impressão

É necessário trocar as cabeças de impressão periodicamente, e dois fatores influenciam sua durabilidade: tecnologia e tipo de tinta. Para saber o custo delas para que você acrescente ao custo de impressão, pergunte ao fornecedor o preço de uma cabeça nova e quantos metros ela é capaz de imprimir. Divida um valor pelo outro e multiplique o resultado pelo número de cabeças do equipamento.

Consumo de energia

Veja quanto o equipamento consome em operação e em modo stand-by. Existem impressoras que consomem 650W, ao passo que há máquinas que gastam sete vezes mais. Analise também a manutenção de seu equipamento. Ele precisa ficar ligado nos momentos de descanso (finais de semana, feriados, férias)? Lembre-se de que nesse modo, a impressora consome energia.

Itens opcionais

Não se deixe enganar pelo preço de uma proposta. Questione se estão inclusos itens como instalação, nobreak e rebobinador. Muitos fornecedores costumam apresentar orçamentos básicos para chamar a atenção dos clientes, que depois descobrem que precisam comprar uma série de itens opcionais para ter uma impressora completa.

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Compre o equipamento de um fornecedor sólido e idôneo

Sistema de tintas

Se considerar as tintas à base de solvente livres de metais pesados, é possível eliminar o investimento em sistemas de exaustão. Porém, tome cuidado com o termo "eco", que pode significar "econômico", em vez de "ecológico".

Suporte técnico

Avalie o suporte técnico do fornecedor no Brasil. É importante pesquisar a qualidade e a localização dos centros técnicos. Compre produtos com garantia. Muitas empresas tiveram experiências negativas com equipamentos importados, porque não analisaram o posterior fornecimento de peças.

Dica: procure um empresário que já use o equipamento que você quer comprar e pergunte-lhe sobre o atendimento pós-venda do fabricante.

Muitas vezes, vale a pena gastar um pouco mais no equipamento com mais tecnologia, pois o investimento pode ser recuperado em pouco tempo. Além disso, a economia do processo pode ajudar a aumentar a rentabilidade e possibilitar futuros investimentos em outras máquinas.

Evelin Wanke é especialista de produtos Epson para a linha de Grandes Formatos.