Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Mimaki Brasil lança impressora UV e mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2015
Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a edição 2015 da feira Serigrafia Sign para lançar no país a SIJ-320 UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em aplicações como banners promocionais, adesivos, vinis para envelopamento, backdrops, placas de sinalização, entre outros substratos.

Outro equipamento apresentado pela primeira vez no Brasil foi a CFL-605 RT, plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco, para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

A Mimaki também participou da conferência Digital Textile Conference, que ocorreu dentro da Serigrafia Sign 2015. O responsável pelo mercado têxtil da empresa, Marcelo Ribeiro Godinho, ministrou a palestra "Algodão versus Poliéster: Qual o caminho do mercado nacional?", com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor quais são os comparativos, os processos de estamparia, as vantagens, desvantagens e aplicações.

Além disso, a quinta edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros, que também ocorreu dentro da feira, foi patrocinada pela Mimaki. O campeão foi premiado com uma CG-60SR III, plotter de recorte que trabalha na velocidade máxima de 70cm/seg.

A impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160, usada para imprimir os adesivos aplicados durante a competição. Com novo design, a linha CJV150 imprime com alta qualidade e baixo custo operacional, em velocidade de até 56,2m²/h.

Fonte: Mimaki Brasil



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink