Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms



Como a web-to-print ajuda a fazer mais negócios na sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta pode revolucionar a maneira como os birôs oferecem seus serviços

Ferramenta pode revolucionar a maneira como os birôs oferecem seus serviços

À medida que a economia volta a engrenar, após as quarentenas obrigatórias em função da pandemia de covid-19, as empresas de todos os setores começam a cogitar meios de prosperar. Em paralelo, percebem que seus modelos de operação devem mudar de acordo com os novos hábitos de consumo de seus clientes.

Para a indústria gráfica, três tendências se tornaram muito claras:

  • a presença da tecnologia digital;
  • o acesso remoro de informações;
  • a necessidade de reduzir custos operacionais.

É por isso que birôs e gráficas de todos os portes estão explorando e investindo em ferramentas web-to-print, através da qual as empresas podem disponibilizar suas ofertas por meio de sites personalizados. Elas podem receber pedidos online, independentemente da hora do dia, o que significa que podem ganhar dinheiro mesmo quando seus funcionários estão dormindo.

Para Greg Young, diretor da Infigo Software, desenvolvedora de soluções web-to-print, o momento é propício para adotar a tecnologia: “Pelas conversas que tive com os clientes, durante as quarentenas, ficou claro que eles agora veem a importância do on-line. A maioria nos contatou para obter orientação sobre como criar ou melhorar suas lojas on-line. Eles querem atender a essa demanda, oferecendo uma ótima experiência digital, possível com o web-to-print.”.

Com infraestrutura digital baseada em nuvem, o software web-to-print torna-se um núcleo de informações, estoque e pedidos de clientes, além de poder ser acessado e gerenciado remotamente, garantindo a continuidade dos negócios mesmo durante períodos de quarentena.

O web-to-print também permite a automatização, que reduz o número de pontos de contato e custos operacionais. Além de eliminar redundâncias e erros, também libera mão de obra. Essa economia de tempo permite que a equipe concentre-se em tarefas que trarão mais lucro para a empresa.

Por meio do web-to-print, as gráficas são capazes de atender aos desafios operacionais e às mudanças no comportamento de compra, amplificados pela pandemia de covid-19. Essa tecnologia ajuda a ampliar negócios, de novas maneiras, mesmo com uma força de trabalho reduzida ou remota

E o que procurar em um fornecedor de software web-to-print? Douglas Gibson, diretor-gerente da Infigo Software, responde: “A capacidade de automatizar, gerenciar e visualizar remotamente todos os aspectos das operações de impressão. No entanto, muitas empresas ainda não perceberam como é fácil implementar esses processos, com um investimento que se paga em meses”.

Fonte: Infigo Software

Tags: web-to-print,


Ampla promete lançar impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2013

Ampla apresentará impressoras como a sublimática Rio 8000s Aquatex

Ampla apresentará impressoras como a sublimática Rio 8000s Aquatex

Com um dos maiores estandes na feira Serigrafia Sign 2013, a Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai lançar equipamentos UV e sublimáticos. As máquinas serão apresentadas com exclusividade no evento, ocasião na qual serão também divulgadas as características técnicas e produtivas das novas impressoras.

Além disso, no estande da Ampla, o visitante poderá conhecer o portfólio da empresa, que tem, por exemplo, a Rio 8000s Aquatex, sublimática recém-lançada na IPS Fair.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.

Fonte: Ampla