Canon lança Colorado M-series na FuturePrint 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/07/2023
Impressora vem com novo sistema modular de tinta branca

Impressora vem com novo sistema modular de tinta branca

A Canon do Brasil lançará a Colorado: a M-series durante a FuturePrint, feira que ocorrerá 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte.

A Colorado M possibilita impressão em diversas mídias, como adesivos, papéis de parede, materiais transparentes, coloridos, refletivos e magnéticos.

Com a adição da opção de impressão na cor branca, a linha Colorado M permite criar efeitos diferenciados, adicionando até 5 camadas de tinta branca em suas impressões.

Com a tecnologia UVgel da Canon, a linha Colorado M oferece a possibilidade de imprimir fosco e brilho simultaneamente, por meio do FLXfinish+.

A Canon do Brasil estabeleceu uma parceria com a revenda Megagraphic, reconhecida como a primeira revenda da Canon com foco exclusivo em equipamentos de comunicação visual. A participação conjunta na FuturePrint marca o início dessa união e reforça o compromisso da Canon em fornecer tecnologia de ponta para o mercado gráfico.

Valter Melo, Supervisor de Vendas da área Canon Production Printing, declarou: “A FuturePrint é um evento de extrema importância para a Canon, pois oferece a possibilidade de mostrarmos ao público nossas soluções inovadoras aos profissionais da indústria gráfica. Ela também será essencial para a Canon apresentar o potencial da família Colorado M, que promete diversificar os trabalhos entregues e agregar valor aos serviços oferecidos pelas gráficas do Brasil”.

Fonte: Canon Brasil



Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection