Caldera RIP passa a integrar plug-in Adobe Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

Ferramenta é indicada para designers e criativos do mercado de moda e decoração

A desenvolvedora Caldera anunciou que a versão 12.1 de seu RIP homônimo passou a integrar o plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

O Adobe Textile Designer é um conjunto de ferramentas que otimizam o processo de criação e impressão digital têxtil. Indicado para designers de moda e decoração, o plug-in trabalha no Photoshop e mantém todos os elementos editáveis até que o trabalho seja enviado para a impressora. É possível visualizar padrões, definir as separações e ajustar as cores.

Segundo a empresa, a integração do plug-in com o Caldera V12.1 garante a repetibilidade de padrões e o gerenciamento de cores consistente. O fluxo de trabalho começa com o RIP extraindo informações do arquivo exportado, para garantir que as configurações sejam aplicadas à impressão. As informações do Colorway são obtidas para o gerenciamento de cores, e tanto os canais spot quanto os metadados são exportados do Adobe Textile Designer.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, declarou: “Os arquivos exportados do Adobe Textile Designer podem ser perfeitamente integrados em um ambiente de automação da Caldera. Basta usar um simples processo de hot folder ou usar o módulo de automação da Caldera Nexio. A combinação dessas ferramentas resulta em um processo integrado, para que imagens e cores sejam reproduzidas com precisão nos tecidos impressos”.

Fonte: Caldera



Mutoh anuncia nova impressora ValueJet 1604X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

Mutoh passou a disponibilizar mais uma opção de impressora rolo a rolo da linha ValueJet

A Mutoh, fabricante de equipamentos para sinalização, anunciou no mercado internacional a ValueJet 1604X, impressora solvente de grande formato com largura de 1,62m e cabeça piezoelétrica que dispara gotas com volumes que variam de 3,5 a 21 picolitros. 

Segundo a fabricante, trata-se de uma máquina de entrada para signmakers e empresas que procuram uma impressora adicional para aumentar o volume de produção.

O equipamento é indicado para a produção de impressos para aplicações em ambientes outdoor e indoor, como painéis, cartazes, sinalização, estandes de feiras, revestimentos de parede, etiquetas, envelopamento de carros e displays para PDV.

Com sistema motorizado de take-up para rolos com até 30kg, a impressora pode operar na velocidade máxima de 15m2/h (qualidade inferior) ou trabalhar em produção de 2,8m2/h (para imprimir vinis em alta qualidade).

A Mutoh recomenda o uso de tintas originais Eco Ultra (em embalagens de 220ml ou 1 litro) ou tinta Universal Mild (de 1 litro). A fabricante obteve recentemente o certificado European Indoor Air Comfort, que garante que as tintas UMS são adequadas para a produção de materiais para decoração.

Fonte: Mutoh



Kyocera inaugura centro europeu de desenvolvimento de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

A Kyocera, fabricante de cabeças de impressão, criou um centro tecnológico na cidade de Esslingen, na Alemanha. A nova planta, que será inaugurada no dia 23 de setembro, poderá ser visitada por clientes que desejam realizar testes e avaliações em dispositivos da fabricante. Em cooperação com a Kyocera, os consumidores poderão encontrar novas soluções para suas necessidades.

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Cabeças desenvolvidas pela empresa são empregadas em impressoras de grande formato

Shigeru Koyama, presidente de operações europeias da Kyocera, explica: "Nosso novo centro é um dos mais avançados do tipo. Ele dá a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de impressão a jato de tinta".

Desde 1959 no mercado, a Kyocera produz cabeças como a KJ4A (usada em impressoras UV) e a KJ4B (para equipamentos à base d’água). Ambas têm como diferencial um atuador piezo exclusivo da empresa.

Fonte: Kyocera