Caldera lança módulo de panelização no PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2024
Ferramenta melhora desempenho de operadores de pré-impressão digital

Ferramenta melhora desempenho de operadores de pré-impressão digital

A desenvolvedora Caldera atualizou mais uma vez o PrimeCenter 3.2, com o objetivo de melhorar a preparação de trabalhos de grande formato. Um dos novos recursos da solução de pré-impressão é o módulo de panelização, projetado para facilitar a forma como os usuários preparam projetos complexos.

A ferarmenta é indicada a todas as empresas que produzem gráficos de interiores, revestimentos de parede, revestimentos de janelas, outdoors ou painéis para hotéis, restaurantes e escritórios.

O módulo de panelização possibilita que os operadores de pré-impressão importem e dimensionem arquivos de grande formato, para criar grades básicas e avançadas, gerenciando sobreposições, adicionando anotações e exportando painéis com um modelo de nomenclatura de sua escolha.

Isabelle Muligo, gerente de produtos da Caldera, declarou: “Muitos clientes lidam com uma vasta gama de trabalhos exclusivos. Nosso objetivo é fornecer um módulo que ajude na preparação de trabalhos de forma flexível e eficiente. Este é apenas o começo, pois estamos planejando adicionar outros recursos interessantes em atualizações futuras”.

O PrimeCenter 3.2 também vem com novos perfis de entrada. O perfil “Add Clipping Path to Contours” economiza tempo e mídia ao processar arquivos de embalagem. Uma vez habilitado, o perfil adiciona automaticamente um caminho de recorte a contornos selecionados. Já o perfil “Repeat Pattern” permite que os usuários repitam qualquer padrão, simplificando a preparação do trabalho para impressão têxtil e aplicações de decoração.

Fonte: Caldera



Mercado global de impressão digital têxtil pode valer 2,6 bilhões de dólares em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2020
Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

A consultoria norte-americana Mind Aspire Market Research lançou o relatório “Global Digital Textile Printing Market Study, Opportunities & Forecast till 2023”. O documento estima que o mercado global de estamparia têxtil digital crescerá 12,8% ao ano (CAGR) durante o período previsto no relatório, de 2019 a 2023.

A pesquisa também mostra que impressão digital têxtil global foi avaliada em 2 bilhões de dólares em 2018, e estima-se que este mercado atinja o valor de 2,6 bilhões de dólares em 2023.

Entre os fatores responsáveis pelo crescimento do mercado estão o aumento da renda global, o crescimento econômico geral, o aumento da população, a rápida mudança nas tendências da moda, o aumento da capacidade de compra e o aumento da demanda por roupas estampadas digitalmente.

Há também a estimativa de um aumento na demanda por roupas, móveis e decoração automotiva que impulsionará o mercado. No entanto, a volatilidade do preço das matérias-primas pode dificultar esse crescimento.

O relatório é divido por:

- Tinta: reativa, ácido, dipersa (direta), de sublimação e pigmentada.

- Substrato: algodão, seda, poliéster e outros.

- Aplicação: vestuário, uso doméstico, técnico, display e outras.

- Região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Fonte: Mind Aspire Market Research



Caldera lança RIP exclusivo para impressão DTG e DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2024
Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

Marca anunicou software totalmente dedicado a impressão direct-to-garment e direct-to-film

A desenvolvedora Caldera anunciou a linha de produtos Caldera Direct-to-X, que estará inicialmente disponível apenas para OEMs de impressoras DTG e DTF.

A marca lançará também a Caldera Direct-to-Object e a Caldera Direct-to-Fabric, que depois serão agrupadas ao RIP Direct-to-X.

Entre os principais recursos do Direct-to-X, estão ferramentas de gerenciamento de cores, eliminação de fundo, gerenciamento inteligente de branco, gerenciamento de tinta e uma GUI fácil de usar.

O Caldera Direct-to-X será o primeiro produto Caldera RIP a rodar nativamente em Microsoft Windows, Mac OS e Linux.

Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing e operações da Caldera, explicou: “Além de serem incluídas nas novas impressoras DTG e DTF, as soluções Caldera Direct-to-X estarão disponíveis aos clientes por assinatura, para impressoras desktop, industriais e híbridas”.

Fonte: Caldera