Caldera lança Flow+ 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

Nova versão de software vem com aprimoramentos, como inteface mais intuitiva

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 2.0 do Flow+, aplicativo de fluxo de trabalho para impressão digital. Reformulado, o programa conta com interface e ferramentas aperfeiçoadas, como a Real Time Statistics, que apresenta informações sobre o status dos trabalhos produzidos.

Além disso, o software gera gráficos que auxiliam gerentes a monitorar e avaliar os trabalhos em produção. Outro componente é o módulo de planejamento, que ajuda a maximizar a eficiência dos equipamentos e recursos da sala de impressão.

Desenvolvido para que o usuário controle todos os processos (do orçamento à entrega do trabalho), o Flow+ 2.0 é compatível não só com soluções da Caldera, mas também com softwares RIP de outros fornecedores.

Serge Clauss, gerente de vendas da Caldera, declarou: "Atualmente, há uma nova geração de impressoras de grande formato muito rápidas, e o novo Flow+ busca interagir com elas".

Fonte: Caldera



Espaço do Empreendedor é novidade na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Wilson Giglio encabeçará o Espaço do Empreendedor na Fespa Brasil 2016

Wilson Giglio encabeçará o Espaço do Empreendedor na Fespa Brasil 2016

Entre os dias 6 e 9 de abril, a Fespa Brasil 2016 contará com o Espaço do Empreendedor, onde os visitantes poderão tirar dúvidas sobre negócios e conhecer maneiras de otimizar processos. Segundo a organizadora do evento, trata-se de uma oportunidade de ouvir dicas, orientações e sugestões empresariais do especialista em empreendimento Wilson Giglio.

Além do Espaço do Empreendedor, Giglio ministrará no dia 6 de abril a palestra "Como administrar o seu fluxo de caixa e realizar o planejamento financeiro", em que dá orientações para a criação de centros de custos, análise horizontal e vertical, gráficos e relatórios gerenciais, que ajudarão a administrar fluxo de caixa e planejamento financeiro.

Giglio estará presente também no Sublimation Day, congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil no dia 9 de abril. Das 11h30 às 12h00, o consultor fala sobre cálculos de custos para empresas que vendem banners, painéis, adesivos, envelopamentos, fachadas, toldos, luminosos, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

Desde 1990, Giglio atua como organizador de empresas e equipes, além de ser consultor em gestão empresarial (especializado em comunicação visual), contador, administrador, palestrante, congressista, escritor e mentor de negócios.

Fonte: Fespa Brasil



Birô fatura com sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Desde o começo da pandemia de covid-19, o birô inglês Leach tem produzido sinalizações com orientações e informações sobre distanciamento social e cuidados de saúde e higiene. Os materiais, que podem ser colados em janelas, pisos e paredes, seguem padrões governamentais e podem ser utilizados em estabelecimentos de serviço essencial, como mercados, farmácias, hospitais e postos de saúde. As mídias também são indicadas para qualquer comércio com potencial de aglomerar pessoas.

Apenas no mês de março, a Leach produziu mais de 10 mil metros quadrados de gráficos de distanciamento social. Atualmente, a empresa estampa centenas de sinalizações que podem ser adquiridas por meio da loja virtual dedicada ao serviço.

No Reino Unido, onde a Leach está localizada, a maioria das lojas atualmente contém cartazes e marcas no chão que ajudam as pessoas a manter o distanciamento seguro e adequado.

James Lavin, diretor administrativo da Leach, declarou: “Nossas vidas e a maneira como socializamos inevitavelmente mudarão, principalmente no curto prazo. Essas novas sinalizações se tornarão parte integrante do nosso dia a dia, assim como as sinalizações contra o fumo, por exemplo”.

O executivo ressaltou que não são apenas as empresas de serviços essenciais que precisarão de sinalização específica, outros estabelecimentos como museus, restaurantes e lojas também poderão querer aplicar essa nova comunicação visual, sobretudo antes de voltarem a funcionar, quando houver o relaxamento das quarentenas e isolamentos.

Fonte: Leach