Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013
A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.
Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.
No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.
O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.
Fonte: Graphic Display World
Nova impressora UV LED híbrida da EFI
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2021
A fabricante EFI expandiu sua linha de impressoras UV LED híbrida e anunciou a Pro 30h, equipamento de entrada com 3,2m de largura.
A Pro 30h é indicada para gráficas comerciais, birôs de sinalização e departamentos internos que buscam iniciar, atualizar ou implementar trabalhos de impressão de grande formato.
O equipamento pode vir com canais de tinta branca e verniz, para estampar imagens de alto valor, com brilho, efeitos especiais e impressão em várias camadas.
Um dos diferenciais da Pro 30h é sua capacidade de impressão contínua, um recurso que permite aumentar a velocidade total de produção com placas grandes ou várias peças pequenas simultaneamente.
A Pro 30h também oferece impressão em rolo duplo, para um rendimento maior, além de facilitar a troca entre substratos rígidos e flexíveis.
Capaz de rodar na velocidade de até 230m2/h, a impressora também conta com o front end digital (DFE) EFI FieryproServer Core, com tecnologia FAST RIP, para processamento rápido de arquivos, controle de cores especiais e criação de marcas de corte e de perfil de cores.
Fonte: EFI
Hönle apresentará novos sistemas de cura UV
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.
Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.
A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.
Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.
Fonte: Hönle
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Mimaki apresenta novas impressoras têxteis Tx330-1800 e Tx330-1800B
-
Avery anuncia novas opções de películas para envelopamento veicular
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Aslan anuncia nova película adesiva dicroica
-
Epson lança acessório para gerenciamento de cores
-
Drytac anuncia novo papel de parede ecológico
-
ColorJet anuncia nova impressora têxtil FabJet Pro
-
Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual