Avery apresenta três novos vinis para adesivação de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2016
Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

Novos filmes texturizados foram incorporados ao portfólio de películas MPI 8000

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o lançamento internacional de três vinis da linha MPI 8000 Wall Film. O diferencial das mídias é o acabamento texturizado, que pode ser “Canvas”, “Stone” ou “Stucco”. De acordo com a empresa, as películas permitem aplicações rápidas e criativas de imagens em paredes.

Os filmes da linha MPI 8000 filmes são compatíveis com impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Sem receber impressão, os vinis podem durar mais de quatro anos depois de aplicados.

Toda a série MPI 8000 pode ser usada para criar aplicações de curta ou longa duração em paredes de hotéis, espaços comerciais, lojas de varejo, feiras de negócios, entre outros ambientes. Os filmes são mais espessos e apresentam opacidade para garantir que a base da parede fique completamente coberta.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions Europe, declarou: “Estes vinis são fáceis de instalar e abrem um novo espectro de possibilidades criativas com texturas de lona, pedra ou estuque. As películas podem ser utilizadas para substituir materiais naturais mais caros e técnicas de decoração”.

Fonte: Avery Dennison



Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2024
Linha decorativa é composta por 40 opções

Linha decorativa é composta por 40 opções

A Etherna Adesivos, fabricante nacional de películas de PVC, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos específicos para aplicações de decoração.

Entre os diferenciais da linha decorativa da marca estão a estabilidade dimensional, a baixíssima retração do frontal e o adesivo permanente de alta adesão.

Em comparação com outras opções do mercado, os vinis decorativos da Etherna dispõem de frontal com característica blockout capazes de ajudar a encobrir manchas ou defeitos na superfície de móveis, chapas e paredes.

Além disso, a qualidade do frontal garante a uniformidade visual na composição final das instalações que demandam sobreposições de peças. Isto é, não há “escurecimento” nas áreas onde os vinis ficam sobrepostos.

Da linha decorativa, a Etherna destaca as opções marmorizadas, cujos pigmentos metalizados produzem efeitos visuais diferenciados nos ambientes onde as películas são aplicadas.

Conheça alguns opções:

Cubos Geométricos
Madeira Clássica
Mármore
Pincelado

Fonte: Etherna



Sawgrass apresentará nova solução de sublimação na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Virtuoso HD integra impressora, tintas e substratos para produzir peças sublimadas

Na Fespa 2015, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Sawgrass, fabricante de tintas digitais, lançará oficialmente o Virtuoso HD, sistema de decoração de materiais por meio de sublimação.

O sistema integra uma impressora SubliJet-HD, da Sawgrass, que reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi. Além disso, o Virtuoso inclui o PowerDriver (para gerenciamento de cores) e o novo CreativeStudio (software online de design e fotos).

Segundo a empresa, os visitantes da Fespa 2015 também terão a oportunidade de ver de perto o SubliJet-IQ Pro Photo, sistema cuja impressora tem 61cm de largura e oito cores de tinta.

A Sawgrass aproveitará a feira para apresentar seu logo redefinido e uma série de outras soluções para sublimação.

Fonte: Image Report