Aslan lança película adesiva de poliéster reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2024
LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 é parte da linha de mídias sustentáveis da fabricante europeia

A fabricante Aslan anunciou no mercado internacional a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07, nova película branca brilhante que contém pelo menos 30% de poliéster reciclado.

Indicada para campanhas de curto e médio prazo, em instalações internas e externas, a mídia pode ser aplicada em superfícies planas difíceis, como alumínio ou zinco, e em substratos minerais não absorventes, como azulejos, cerâmica esmaltada, granito e mármore.

Sem PVC nem solventes e plastificantes, o filme é composto por pelo menos 30% de matérias-primas recicladas (PCR PET). O conteúdo reciclado de um rolo equivale a 50 garrafas PET (1,5 litro).

Compatível com impressão digital látex e UV, a mídia contém adesivo de alta aderência sem solventes, com nível de aderência ultra forte de 26 N/25mm.

Sem encolhimento, a LoopPET UltraTack ASLAN DRP 07 pode ser removida facilmente e sem resíduos de superfícies de baixa energia.

Fonte: Aslan



Dufaylite lança substrato de polipropileno

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

Ultra Board Polyprop, chapa de polipropileno da Dufaylite

A Dufaylite, fabricante europeia de materiais reciclados, lançou no mercado internacional a Ultra Board Polyprop, chapa ondulada de polipropileno para instalações externas e displays de PDV. Segundo a empresa, a mídia é uma alternativa a substratos como MDF e PVC.

Termomoldada, a mídia tem durabilidade de três anos (aplicações outdoor) ou cinco anos (indoor). Está disponível em peças de 8kg, com 2,5m x 1,25m e 11,6mm de espessura.

Ashley Moscrop, diretora do grupo, disse: "As empresas compravam chapas onduladas por ser possível a reciclagem. Mas elas não eram adequadas para aplicações externas, pois eram compostas por papel. Agora, temos uma chapa ondulada de polipropileno, indicada para uso outdoor e impressão digital".

Fonte: Printweek



Sid Signs apresenta nova luva para aplicadores de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

Wrapglove Ghost é item de proteção para profissionais do segmento

A Sid Signs, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, passou a vender a nova Wrapglove Ghost, luva específica para instaladores profissionais de vinis adesivos.

Segundo a empresa, a Wrapglove Ghost foi desenvolvida especialmente para aplicação de PPF, mas também é indicada wrapping e window film.

Fabricada nos Estados Unidos, a luva não solta fiapos e não cria estática durante o uso, além de ser lavável e vir em tamanho único (serve do M ao GG).

Fonte: Sid Signs