Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.
O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.
Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.
O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.
Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.
Fonte: Akad
Aleph apresenta solução de impressão digital têxtil na SGIA 2017
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
A fabricante italiana Aleph esteve na SGIA 2017 para apresentar a LaForte Paper, impressora digital industrial criada para estampar papéis transfer tanto para sinalização quanto para estamparia têxtil.
Capaz de trabalhar na velocidade de até 920m2/h ou na resolução de até 1200dpi (com pontos variáveis), a máquina conta com um sistema patenteado de cinto rotativo e vácuo (que elimina a necessidade de cola). Além disso, opera com movimento por força magnética das cabeças, que se alinham automaticamente durante o processo.
Desde seu lançamento na feira ITMA 2015, a LaForte Paper possui design que reflete sua força e estabilidade do desempenho, e a interface fácil de usar oferece grande conveniência aos operadores.
Segundo a empresa, o número de unidades da impressoras LaForte Paper instaladas na Itália e no exterior continua a aumentar. Por isso, o departamento de desenvolvimento da Aleph atualmente está trabalhando em novas tecnologias para expandir seus negócios a outros mercados.
Assiata ao vídeo promocional da máquina:
Fonte: Aleph
Os impactos da pandemia de covid-19 nos negócios de impressão e sinalização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Seis meses de quarentena nos deram muito tempo para refletir sobre as profundas mudanças provocadas pela pandemia de covid-19 em nosso setor. E gostaria de compartilhar cinco reflexões sobre esse momento tão peculiar:
1. Podemos fornecer a confiança necessária
Talvez a sinalização nunca foi tão importante para nossa saúde e segurança quanto agora, e prover informações corretas, de uma forma que todos entendam, é fundamental nas comunicações de distanciamento social.
Isso é corroborado por um estudo recente da Roland DG, fabricante de impressoras, que mostrou que 40% dos consumidores do Reino Unido evitam lojas com sinalização pouco clara e 80% se sentem mais seguros quando há sinalização clara.
A pesquisa mostra aos varejistas que, para criar confiança com os consumidores, uma comunicação clara e adequada é essencial. Consequentemente, as empresas de impressão tornaram-se engrenagens críticas nessa dinâmica. Inclusive, a sinalização de distanciamento social já desempenha um papel importante na recuperação do nosso setor.
2. Oportunidades em novos setores
A sinalização de distanciamento social é uma nova demanda. O setor hoteleiro, por exemplo, tem feito muitos pedidos para as gráficas do Reino Unido. O setor público também tem investido pesadamente em sinalização clara, especialmente em serviços essenciais como escolas, hospitais e bibliotecas. E, mesmo com as consequências das pandemias mais bem compreendidas, espera-se que as demais organizações, em todos os setores, também demandem sinalizações específicas para o momento. Mesmo que o pico da demanda por esses produtos caia, é improvável que eles sejam completamente suprimidos, abrindo canais para novos mercados. A questão é manter uma boa relação com esses novos clientes.
3. Flexibilidade, escalabilidade e diversidade
Em todos os setores, os negócios que se saíram melhor durante as partes mais obscuras da pandemia foram aqueles que se adaptaram. Em nossa área, as empresas que aumentaram ou diminuíram rapidamente a produção de acordo com a demanda conseguiram reduzir o desperdício e aumentar as receitas, atendendo a mais pedidos.
A diversificação provou ser a chave. As empresas com uma gama maior de produtos tiveram mais chances de resistir à tempestade. Flexibilidade e diversidade foram essenciais para a recuperação na pandemia.
4. O papel fundamental do comércio eletrônico
As empresas de comércio eletrônico se destacaram durante a pandemia. A maior e mais proeminente de todas, a Amazon, conseguiu aumentar sua base de clientes e expandiu as vendas aos clientes existentes. Na verdade, mais de 6,9 milhões de consumidores encontraram novos usos para a plataforma durante a quarentena, de acordo com a agência da Amazon, a Molzi.
Para empresas de impressão digital, as plataformas de comércio eletrônico fornecem um meio de obter novos clientes à medida que a demanda aumenta. Também é uma forma de demonstrar a gama de produtos diferenciados disponíveis.
Quem não está investindo em plataformas de comércio eletrônico ficará para trás, e somente as empresas que investirão continuamente nele é que se destacarão.
5. Algumas coisas nunca mudam
O excelente atendimento ao cliente paga dividendos no longo prazo, independentemente de haver uma pandemia global ou não. No entanto, ir mais longe em um momento em que as pessoas estão se unindo é muito importante.
Há grandes oportunidades para ir além do atendimento de pedidos existentes e mostrar que você é um parceiro verdadeiramente valioso. Em seguida, você pode identificar oportunidades para discutir seus novos serviços com seus clientes.
Esta lição final, para mim, é muito valiosa. O que temos feito como indústria no passado não foi errado e certamente foi muito útil para muitos de nós. Mas sempre há espaço para aprender e melhorar.
Este artigo foi escrito por Paul Willems, diretor de negócios e gerente de produtos da Roland DG EMEA
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
B-FLEX ITALIA lança película para DTF
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Caldera lança PrimeCenter 4.0
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual