Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Mercado global de impressão digital têxtil pode valer 2,6 bilhões de dólares em 2023

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2020
Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado foi avaliado em 2 bilhões de dólares

A consultoria norte-americana Mind Aspire Market Research lançou o relatório “Global Digital Textile Printing Market Study, Opportunities & Forecast till 2023”. O documento estima que o mercado global de estamparia têxtil digital crescerá 12,8% ao ano (CAGR) durante o período previsto no relatório, de 2019 a 2023.

A pesquisa também mostra que impressão digital têxtil global foi avaliada em 2 bilhões de dólares em 2018, e estima-se que este mercado atinja o valor de 2,6 bilhões de dólares em 2023.

Entre os fatores responsáveis pelo crescimento do mercado estão o aumento da renda global, o crescimento econômico geral, o aumento da população, a rápida mudança nas tendências da moda, o aumento da capacidade de compra e o aumento da demanda por roupas estampadas digitalmente.

Há também a estimativa de um aumento na demanda por roupas, móveis e decoração automotiva que impulsionará o mercado. No entanto, a volatilidade do preço das matérias-primas pode dificultar esse crescimento.

O relatório é divido por:

- Tinta: reativa, ácido, dipersa (direta), de sublimação e pigmentada.

- Substrato: algodão, seda, poliéster e outros.

- Aplicação: vestuário, uso doméstico, técnico, display e outras.

- Região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Fonte: Mind Aspire Market Research



Estudo indica que mercado de tintas de impressão digital têxtil expandirá até 2024

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

Pesquisa foi realizada por consultoria britânica

A consultoria britânica Trends concluiu um novo estudo sobre o mercado global de tintas para estamparia digital têxtil. Trata-se do Global Digital Textile Printing Ink Market Status (2015-2019) and Forecast (2020-2024) by Region, Product Type & End-Use. Uma amostra da pesquisa pode ser requisitada pelo link dedicado ao assunto.

O relatório cobre tanto o status atual quanto as perspectivas (entre os anos de 2015 e 2024) de crescimento do mercado supracitado. A pesquisa inclui dados históricos, previsões, demandas, detalhes sobre as aplicações, tendências de preços e planos das principais empresas de tintas para impressão têxtil digital.

O documento segmenta o mercado em volume e valor, com base nas aplicações (sinalização, moda, industrial), tipos de tintas (reativas, ácidas, pigmentadas, dispersas e sublimáticas) e regiões geográficas, dividas em Ásia-Pacífico (China, Sudeste Asiático, Índia, Japão, Coreia e Ásia Ocidental), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Rússia, Espanha, Holanda, Turquia e Suíça), América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Oriente Médio e África (Norte da África e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru).

A empresas consultadas na pesquisa foram: Dupont, Huntsman, JK Group, Kornit, DyStar, SPGprints, BASF, Jay Chemical, Marabu, Dow Corning, EFI, Sensient, Magna Colors, Anajet, Print-Rite, Lanyu, Hongsam, INKBANK, TrendVision e INKWIN.

A pesquisa é composta pelos seguintes partes:

1: Visão geral, desenvolvimento e segmento de mercado por tipo, aplicativo e região;

2: informações sobre empresas, vendas, custos e margens;

3: Mercado global por empresa, tipo, aplicação e geografia;

4: Mercado da Ásia-Pacífico por tipo, aplicação e geografia;

5: Mercado da Europa por tipo, aplicação e geografia;

6: Mercado da América do Norte por tipo, aplicação e geografia;

7: Mercado da América do Sul por tipo, aplicação e geografia;

8: Mercado do Oriente Médio e África por tipo, aplicação e geografia;

9: Recursos do mercado;

10: Oportunidade de investimento;

11: Conclusão.

Fonte: Trends