Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Povareskim faz campanha para atualizar RIPs de clientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

Promoção na Povareskim

Se você é cliente da Povareskim e está com seu software RIP defasado, então essa é uma boa chance para obter uma ferramenta mais atualizada. A fornecedora está dando 50% de desconto nas versões mais novas de aplicativos Harlequin, EFI, Bestcolor, Oris, Onyx, GMG, Wasatch, Photoprint, Caldera e Shiraz (este, comercializado também em parceria com soluções de impressão Epson).

"A tecnologia moderna evolui com uma velocidade incrível. E as empresas têm que estar atentas e aptas a trabalhar com o que existe de ponta, para poder atender com eficiência a seus clientes. A Povareskim continua do lado de seus parceiros. Assim, lançamos essa promoção, que permitirá que nossos clientes atualizem seus softwares RIP a um custo muito menor", afirma o diretor Oliver Povareskim.

Fonte: Povareskim



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras