Spandex apresenta nova mídia têxtil para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Substrato faz parte da linha ImagePerfect

Substrato faz parte da linha ImagePerfect

A Spandex, fornecedora europeia de substratos para comunicação visual, ampliou a série de mídias ImagePerfect ao adicionar mais um tecido para decoração de paredes.

De acordo com a empresa, a ImagePerfect Self-Adhesive Wall Textile é autoadesiva, opaca e resistente à água. Além disso, é compatível com tintas ecossolvente, solvente, UV e látex.

O tecido, similar a um papel de parede, é ideal para revestimentos e instalações indoor e outdoor. Pode também ser utilizado em pontos de venda, eventos, escritórios e outras aplicações na indústria têxtil.

A série ImagePerfect consiste de 160 mídias, como vinis adesivos, filmes para laminação, lonas, tecidos, papéis, entre outras.

Fonte:Spandex



MultiCam passa a oferecer routers 3000 e 5000 Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

Serie 3000 é router indicada para fábricas de plásticos

3000 é router indicada para fábricas de plásticos

A MultiCam, fabricante de equipamentos de corte e gravação, passa a vender dois modelos de routers CNC para trabalhos com plásticos e acrílico. Conheça os detalhes técnicos das máquinas:

3000 Series: apresenta estrutura em aço, trocador automático de ferramentas e spindle de 5,5hp e 32.000RPM. Para fabricantes de acrílico, a empresa recomenda a fresa opcional de diamante para o polimento de acrílico. Há também opcionais de fixação por vácuo desenvolvidos para a indústria de plásticos.

5000 Series: apresenta rack helicoidal, mesas e bombas de vácuo, drivers digitais AC servo (2.200IPM) e rolamentos lineares de 25mm. A máquina está disponível em diversas configurações de spindle e de opções, como brocas e cabeças utilizadas em madeira, plásticos e aplicações de metais não ferrosos.

Fonte: My Print Resource



Fespa Brasil 2019 conta com 92% de seu espaço vendido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

Digital Printing ocorre em paralelo à Fespa Brasil

A APS Eventos Corporativos, organizadora da feira Fespa Brasil 2019, vai fechar 2019 com expectativas superadas. Isso porque a exposição já alcançou mais de 92% de ocupação e a taxa de pré-inscrição para visitação está acima da média em relação às outras edições.

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, a Fespa Brasil 2019 reunirá um público focado e interessado em fazer negócios com os principais players da indústria de impressão digital.

Segundo a organização, a Fespa Brasil 2019 exibirá inovações em comunicação visual, grandes formatos, estamparia digital, soft signage, envelopamento, sublimação de todos os tamanhos e formas, decoração de interiores e muito mais.

Em paralelo, ocorre a Digital Printing, onde será possível conferir tecnologias de impressão digital para a reprodução de baixas tiragens e impressão sob demanda, em segmentos como embalagens, rótulos, editorial, fotolivro, transpromo e comercial.

A Digital Printing/Fespa Brasil 2019 também oferecerá conteúdos técnicos gratuitos que serão apresentados em palestras e workshops. Os congressos tratarão de questões técnicas, de caminhos da indústria e das tecnologias que vêm mudando o setor, além das oportunidades de empreender com a sublimação.

Outra atração já confirmada dentro da Fespa 2019 é o Cambea#9, campeonato de envelopamento automotivo que reunirá aplicadores do país, para que possam mostrar suas habilidades e conquistar uma vaga para disputar o mundial de envelopamento na Europa.

A inscrição para visitar a feira gratuitamente já pode ser feita no site.

Fonte: Fespa Brasil