Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



Mactac apresenta novas opções de vinis coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Macal 9800 Pro foi expandida

Linha Macal 9800 Pro foi expandida

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou 16 novas cores de vinis adesivos da linha Macal 9800 Pro (seis versões foram inspiradas na paleta do pintor Mondrian). As películas são indicadas para envelopamento de veículos, sinalizações de janelas, painéis decorativos, entre outras aplicações.

Entre as novas opções da série Macal 9800 Pro, estão quatro vesões High-Tack (preta e branca, fosco e brilhante), duas Bubble-Free (preta e branca), seis cores foscas e três cores metálicas.

De acordo com a empresa, a adesão dos vinis é muito boa em superfícies planas e curvas. Já a durabilidade dos materiais varia: dez anos (preto e branco), oito anos (coloridos) ou cinco anos (metálicas).

A Mactac oferece um serviço em que o cliente envia uma amostra da cor desejada (ou uma referência RAL) e recebe uma amostra de vinil correspondente.

Oliver Guenther, diretor de marketing da Mactac Europa, declarou: “O Macal 9800 Pro é um dos nossos filmes premium mais importantes, com cores brilhantes e opacas e pigmentos de alta qualidade. O adesivo solvente evita problemas como rachaduras, elevação de bordas e retração. Essas 16 novas opções juntam-se a outras 100 versões”.

Fonte: Mactac



Gênesis lança tinta para sublimação Sublidesk DS.7000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2015
Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

Sublidesk DS.7000 foi desenvolvida para impressoras de mesa

A Gênesis, fornecedora de materiais para sublimação, anunciou a Sublidesk DS.7000, nova linha de tintas para impressoras de pequenos formatos (de mesa).

De acordo com a empresa, a nova tinta sublimática proporciona solidez à lavagem, flexibilidade, alta definição de imagem e intensidade de cores. O insumo é indicado para papéis tratados (resinados), calandrados, monolúcidos ou sem tratamento.

À base d’água, a tinta imprime papéis especiais de transfer sublimático para posterior transferência térmica, na qual ocorre a sublimação dos corantes para as fibras sintéticas (poliéster) dos tecidos.

Além da Sublidesk DS.7000, a Gênesis disponibiliza outras tintas sublimáticas, como a Sublitop Micropiezo DS.8000, a Sublitop Intenso DS.8500 e a Sublitop Max DS.9000. Além disso, fabrica cleaners e produtos auxiliares para sublimação.

A sublimação abre oportunidades para quem já atua no mercado e para quem deseja montar um negócio próprio de moda casual, moda fitness, uniformes esportivos, moda infantil, camisetas promocionais, moda surfwear, abadás, brindes, comunicação visual e decoração.

Fonte: Gênesis