Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



3M anuncia filme Controltac 40C

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

Vinil pode ser usado para diversas aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, passa a comercializar uma versão melhorada da Comply Adhesive IJ40C, mídia que faz parte da linha Scotchcal. Agora, o filme passa a chamar Controltac Print Film 40C. Trata-se do primeiro vinil intermediário da 3M com adesivo reposicionável e tecnologia de liberação de ar durante a instalação.

Indicada para sinalização, decoração e envelopamento de veículos, a película apresenta superfície otimizada para receber impressão digital. Além disso, tem vida útil de sete anos.

Segundo a empresa, o vinil tem as principais características técnicas necessárias para uma instalação rápida, limpa e econômica.

Fonte: 3M



Kornit lança impressora têxtil de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2019
Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

Kornit Presto imprime diretamente em diversos tipos de tecidos

A Kornit Digital, fabricante de equipamentos para estamparia digital, anunciou a nova Kornit Presto, solução industrial de impressão direta em tecidos. A máquina não exige pré e pós-tratamentos nos substratos e trabalha com uma variedade ampla de materiais e aplicações. Além disso, não consome água no processo, o que a torna mais amigável ao meio ambiente.

A Kornit Presto emprega tintas pigmentadas da linha NeoPigment Robusto, que oferece alta resistência à lavagem e alta solidez de cor. Segundo a fabricante, os insumos possuem características de ligação física e química mais rápidas que demandam um tempo de cura menor. Além disso, são aprovadas com os selos Eco Passport e GOTS V5.

Indicada para os segmentos de moda e decoração de interiores, a impressora vem com múltiplas configurações e é capaz de rodar a 450m2/h. Ainda de acordo com a empresa, a Kornit Presto será lançada comercialmente na ITMA Barcelona, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho. Porém, os pedidos iniciais para aquisição da máquina já estão sendo recebidos.

Gart Davis, CEO da Spoonflower, cliente da Kornit, declarou: “Ficamos felizes em poder testar a Kornit Presto, que imprime lindamente em todos os tipos de tecidos, em single-step, com um processo ecologicamente correto. A nossa parceria com a Kornit continua a ser fundamental para a nossa missão de tornar o tecido personalizado acessível a designers, criativos e pequenas empresas”.

Fonte: Kornit