Ricoh apresenta nova impressora digital para vestuário

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2018
Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

Ricoh Ri 100 não requer treinamento especial para que seja operado

A fabricante Ricoh apresentou no mercado internacional a Ricoh Ri 100, impressora DTG (Direct to Garment) de mesa indicada para negócios de pequeno ou médio porte. A máquina é capaz de estampar camisetas e outras peças de tecido em produções de curto prazo e baixa tiragem.

A Ricoh Ri 100 incorpora um sistema de aquecimento que elimina rugas e mantém o tecido liso para a impressão. Há também um dispositivo para a cura da tinta, que ajuda a conservar as estampas coloridas. Trata-se de uma unidade de aquecimento, que foi projetada com a simplicidade.

Os operadores da impressora podem escolher entre o software Ricoh Design (para criar e imprimir projetos) ou o driver RPCS (para criar projetos com outro software da preferência do usuário).

Segundo a empresa, a máquina imprime na resolução de 1.200 x 1.200dpi e emprega cabeças da marca Ricoh e tecnologia drop-size.

A Ricoh Ri 100 junta-se às impressoras Ricoh Ri 3000 e Ri 6000. A nova impressora estará disponível nos EUA ainda no primeiro semestre de 2018, e foi exposta pela primeira vez na CES, feira de tecnologia que ocorreu em janeiro em Las Vegas.

Fonte: Ricoh



3M apresenta novas soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

Mesa colaborativa da 3M foi uma das soluções de digital signage apresentadas pela 3M

A divisão Touch Systems da 3M, dedicada a sinalização digital, lançou soluções multi-touch de grande formato na InfoComm, feira norte-americana de produtos eletrônicos. Os dispositivos exibidos podem ser aplicados em restaurantes, hospitais, indústrias, shoppings, lojas de varejo, entre outros estabelecimentos.

Mesa com tela touch de 55 polegadas

Mesa touchscreen ideal para aplicações em que vários usuários interagem e colaboram ao mesmo tempo. Apresenta tela touchscreen de 55 polegadas e destaca-se pelas rápidas respostas ao toque (60 toques simultâneos).

Sistema multi-touch de grande formato e alto desempenho

Voltado para empresas interessadas em desenvolver dispositivos multi-touch e de grande formato, esse sistema (composto por sensor e controlador) está disponível em tamanhos de 32 a 46 polegadas. Rastreia mais de 60 toques simultâneos e apresenta alto desempenho.

Driver para rodar displays multi-touch imersivos

O MT7.14 roda em Microsoft Windows 8 e 7 e é usado em aplicações multi-touch rápidas e simultâneas. Grátis, o driver permite que os desenvolvedores de softwares multi-touch criem aplicações imersivas com interações entre vários usuários. Permite também que um único usuário utilize várias telas ao mesmo tempo.

Fonte: 3M



Hollanders promete lançar impressora digital têxtil de 2,5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

Hollanders vai lançar impressora de entrada na SGIA 2013

A Hollanders, fabricante europeia de impressoras digitais, vai estrear a ColorBooster 250 na feira SGIA Expo 2013. O equipamento, que tem 2,5m de largura de impressão, é voltado a um número maior de empresas, por ter custo mais baixo de aquisição.

Segundo a fornecedora, a máquina imprime exclusivamente em tecidos e emprega tintas sublimáticas ou dispersas, podendo reproduzir imagens em materiais para aplicações internas ou externas.

Peter Hollanders, desenvolvedor das impressoras da fabricante, comenta: "Este novo equipamento foi projetado com as tecnologias fundamentais que dão confiabilidade e longevidade aos sistemas da Hollanders".

Disponível em três versões (Starter, Productivity Edition e Ultimate Edition), a ColorBooster 250 pode ser configurada de acordo com as necessidades de produção dos clientes.

Fonte: Hollanders