Nova cabeça Epson PrecisionCore chegará ao Brasil em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Chip da PrecisionCore

Chip da PrecisionCore, que tem previsão de chegada ao Brasil em 2014

A PrecisionCore, nova tecnologia de cabeças de impressão da Epson, vai chegar ao Brasil em 2014. A peça tem formato compacto e modular, o que possibilitou o desenvolvimento da SureColor F2000, impressora digital com estrutura fixa de cabeças em linha (linehead) totalmente voltada para o mercado têxtil. Com as novidades, a Epson Brasil espera crescer 30% no setor em 2014.

"Com a PrecisionCore, criamos sistemas de impressão de alto desempenho e sob medida para novos segmentos", declarou Paulo Ferraz, presidente da Epson Brasil. "A nova cabeça está entre as mais rápidas do mundo, dispara gotas de tamanho variável e tem controle de ponto mais preciso, garantindo excelentes resultados de impressão."

Para Simone de Camargo, diretora de marketing da Epson Brasil, a PrecisionCore pode ser aplicada em vários segmentos: "Estamos lançando uma nova geração de tecnologia de impressão em tecidos e rótulos e etiquetas. Mas ela poderá ser estendida a toda linha de produtos, inclusive de impressão doméstica".

As cabeças de impressão Epson

Em 1990, a Epson revolucionou o mercado de impressão ao lançar cabeças piezoelétricas. Em 2007, a fabricante introduziu a tecnologia MicroPiezo TFP (Thin Film Piezo), que aumentou a resolução e a velocidade das impressoras a jato de tinta.

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

Em 2013, a Epson apresentou uma nova geração de tecnologia de impressão, a PrecisionCore. Resultado de um investimento de 300 milhões de dólares e 10 anos de pesquisa, a novidade possui componentes com precisão micrométrica. Esses dispositivos dobram a potência de saída de tinta da peça.

Fonte: Epson Brasil



GCC registra nova patente de tecnologia a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Tecnologia é empregada no nodelo GCC LaserPro MG380Hybrid

Tecnologia é empregada no modelo GCC LaserPro MG380Hybrid

A GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, informou que a recém-lançada GCC LaserPro MG380Hybrid obteve, em Taiwan, a patente do mecanismo que emprega duplo laser (de metal e de vidro).

Segundo a empresa, o mecanismo patenteado permite a troca entre o tubo de metal (indicado para trabalhos de gravação) e o tubo de vidro (que consome menos energia e realiza melhores trabalhos de corte).

De acordo com a GCC, a nova máquina a laser também possui interface otimizada que melhora a operação do equipamento.

Fonte: GCC



Mimaki lança dispositivo para impressão de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a Kebab, ferramenta opcional para os modelos UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII. Trata-se de um dispositivo com rolos rotativos que permite estampar objetos cilíndricos com diâmetros entre 10mm e 110mm, como garrafas de bebidas e frascos de cosméticos.

De acordo com a empresa, com o Kebab é possível abrir novos negócios e receitas em mercados como a indústria de cosméticos. Também pode-se atende à demanda de personalização de garrafas de vinhos distribuídas em eventos especiais.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Kebab permite a impressão direta de produtos cilíndricos. Isso possibilita, por exemplo, a personalização de garrafas para serem distribuídas em eventos especiais. Também é viável a impressão direta de garrafas de vinho. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que a Kebab oferece, e é por isso que estamos disponibilizando este dispositivo para nossa geração mais recente de impressoras”.

Fonte: Mimaki