Nova cabeça Epson PrecisionCore chegará ao Brasil em 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2013

Chip da PrecisionCore

Chip da PrecisionCore, que tem previsão de chegada ao Brasil em 2014

A PrecisionCore, nova tecnologia de cabeças de impressão da Epson, vai chegar ao Brasil em 2014. A peça tem formato compacto e modular, o que possibilitou o desenvolvimento da SureColor F2000, impressora digital com estrutura fixa de cabeças em linha (linehead) totalmente voltada para o mercado têxtil. Com as novidades, a Epson Brasil espera crescer 30% no setor em 2014.

"Com a PrecisionCore, criamos sistemas de impressão de alto desempenho e sob medida para novos segmentos", declarou Paulo Ferraz, presidente da Epson Brasil. "A nova cabeça está entre as mais rápidas do mundo, dispara gotas de tamanho variável e tem controle de ponto mais preciso, garantindo excelentes resultados de impressão."

Para Simone de Camargo, diretora de marketing da Epson Brasil, a PrecisionCore pode ser aplicada em vários segmentos: "Estamos lançando uma nova geração de tecnologia de impressão em tecidos e rótulos e etiquetas. Mas ela poderá ser estendida a toda linha de produtos, inclusive de impressão doméstica".

As cabeças de impressão Epson

Em 1990, a Epson revolucionou o mercado de impressão ao lançar cabeças piezoelétricas. Em 2007, a fabricante introduziu a tecnologia MicroPiezo TFP (Thin Film Piezo), que aumentou a resolução e a velocidade das impressoras a jato de tinta.

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

PrecisionCore: nova geração de cabeças de impressão da Epson

Em 2013, a Epson apresentou uma nova geração de tecnologia de impressão, a PrecisionCore. Resultado de um investimento de 300 milhões de dólares e 10 anos de pesquisa, a novidade possui componentes com precisão micrométrica. Esses dispositivos dobram a potência de saída de tinta da peça.

Fonte: Epson Brasil



Graphics One e Crescent Cardboard selam parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

Acordo entre fornecedores visa a distribuição de equipamentos de acabamento para peças de PDV

A Graphics One e a Crescent Cardboard, fornecedoras norte-americanas de tecnologias para produção de comunicação visual, anunciaram um acordo para estimular a venda casada de plotters Valiani Mat Pro Ultra V e de impressoras GO F-24 UV. Ambas as tecnologias são indicadas para empresas de embalagens e de sinalização.

A Valiani Mat Pro Ultra V é uma plotter de recorte plana (flatbed) equipada com câmeras que detectam marcas de acabamento e que auxiliam no corte de contorno. A máquina pode ter 1m ou 1,5m de largura e vem com os softwares V-Studio e OptiCrop.

A Mat Pro Ultra V e a impressora GO F-24 UV combinadas podem reproduzir e converter imagens impressas em embalagens, displays, sinalização ou uma variedade de protótipos de papelão, aglomerado, placa de espuma e outros tipos de substratos.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: "Esperamos que este pacote defina um novo padrão de produção. Como parte do acordo, a GO é agora um centro de suporte autorizado para a linha Valiani".

Fonte: SGIA



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG