Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit



Konica Minolta inaugura Digital Imaging Square no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

Ambiente funciona como showroom e espaço de interação com clientes latino-americanos

A filial brasileira da Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, inaugurou, na cidade de São Paulo, o Digital Imaging Square (DIS), centro que funciona como showroom e serve de espaço de interação com clientes.

Atualmente, o ambiente conta com equipamentos da linha bizhub e receberá, em breve, outros modelos de impressoras digitais, utilizados em vários mercados. Além disso, o DIS expõe trabalhos de Vincent Kusuma, da Veka Idea (de Jakarta, na Indonésia), que reinventam o conceito de fotoprodutos.

O evento de inauguração do showroom, no dia 17 de julho, foi marcado pela presença de executivos brasileiros e japoneses da fornecedora.

Takashi Abe, gerente geral para o segmento de Production Printing da Konica Minolta japonesa, declarou: "Este novo centro ilustra a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. Enxergarmos um alto potencial no Brasil, que é o maior mercado da América Latina".

Abe destacou a importância do segmento fotográfico: "Ele vem se reinventando e encontra nos fotoprodutos uma forma de crescer".

O novo DIS da Konica Minolta do Brasil está localizado na Alameda Santos.

Fonte: Konica Minolta



Akad apresenta máquina a laser GCC LaserPro X 500II

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

GCC LaserPro X500II é vendida pela Akad

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passa a vender a GCC LaserPro X 500II, máquina a laser que possui estrutura de alta resistência e servomotor DC.

O equipamento apresenta mesa de corte em formato de faca, que pode ser ajustada para a obtenção de diferentes parâmetros de profundidade. Segundo a empresa, a mesa reduz as reflexões geradas pelo laser e ajuda a produzir bordas de corte com acabamento suave.

A Akad informou que o modelo conta com tecnologia de laser de alta performance (corta 15mm de acrílico em apenas uma passada), além de um kit opcional que mantém a firmeza dos objetos trabalhados, o que previne quedas e reflexões do laser.

Com área de trabalho de 1300mm x 916mm, a GCC LaserPro X 500II trabalha com metais anodizados, MDF, acrílico, madeira, placas de sinalização, entre outros materiais.

Fonte: Akad