Fornecedoras unem-se para criar solução de corte digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2018
Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

A Eastman Machine, fornecedora de máquinas de corte, e a ExactFlat, desenvolvedora de softwares de modelagem digital, anunciam no mercado internacional uma colaboração para criar uma solução de preparação e corte de tecidos impressos digitalmente.

A ExactFlat desenvolveu um software com um conjunto de ferramentas de criação de padrões planos e gráficos alinhados. Os padrões podem ser exportados e cortados por equipamentos Eastman que usam o visionPRO, acessório que combina algoritmos e uma câmera de alta resolução, para escanear contornos de padrões. Segundo as empresas, como resultado, é possível obter cortes precisos em torno de formas impressas, marcas de registro e padrões de repetição.

Indicada para produção de roupas esportivas, móveis estofados e fluxos de trabalho têxteis, a solução desenvolvida pelas ExactFlat e Eastman Machine é recomendada para empresas que utilizam modelagem manual ou sistemas de corte de CAD 2D.

Fonte: ExactFlat



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Antalis anuncia mídia de tecido para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Coala Silky Wallcover Textile, tecido autoadesivo com camada blockout indicado para decoração de paredes.

Livre de PVC, a mídia pode receber impressão digital e permite a remoção e o reposicionamento, sem deixar resíduos ou danificar a superfície da aplicação, o que garante que a decoração seja alterada quando necessário.

Com classificação B1 contra fogo, o tecido tem 170g/m2 e está disponível em três dimensões: 1,067m × 30m, 1,37m × 30m e 1,52m × 30m.

Indicado para ambientes internos, o Coala Silky Wallcover Textile substitui o Coala Wallcover Textile.

Fonte: Antalis