Fornecedoras unem-se para criar solução de corte digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2018
Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

A Eastman Machine, fornecedora de máquinas de corte, e a ExactFlat, desenvolvedora de softwares de modelagem digital, anunciam no mercado internacional uma colaboração para criar uma solução de preparação e corte de tecidos impressos digitalmente.

A ExactFlat desenvolveu um software com um conjunto de ferramentas de criação de padrões planos e gráficos alinhados. Os padrões podem ser exportados e cortados por equipamentos Eastman que usam o visionPRO, acessório que combina algoritmos e uma câmera de alta resolução, para escanear contornos de padrões. Segundo as empresas, como resultado, é possível obter cortes precisos em torno de formas impressas, marcas de registro e padrões de repetição.

Indicada para produção de roupas esportivas, móveis estofados e fluxos de trabalho têxteis, a solução desenvolvida pelas ExactFlat e Eastman Machine é recomendada para empresas que utilizam modelagem manual ou sistemas de corte de CAD 2D.

Fonte: ExactFlat



Fisher Textiles apresenta tecido reciclado para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014

Material é compatível com impressão digital sublimática

Material é compatível com impressão digital sublimática

A Fisher Textiles, fornecedora de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional de um novo tecido para impressão digital. Trata-se do ET 2600 Jersey Spandex Knit, composto por fios produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas (Repreve).

O substrato recebeu o certificado ET 2600, da Unifi, fabricante do Repreve.

Compatível com impressão digital sublimática e indicado para a confecção de vestuários atléticos, o tecido é tratado com Sorbtek, sistema de umidade da Unifi, que seca rapidamente, controla odores e promove conforto.

O ET 2600 é composto por 92% de poliéster reciclado e 8% de Spandex. É vendido em rolos de 61cm de largura.

Fonte: Fisher Textiles



Esko lança câmera Flip-Side para mesas de corte Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

Dispositivo é indicado para máquinas equipadas com alimentador e empilhador

A fabricante Esko apresentou uma nova câmera para ser agregada às mesas de corte Kongsberg. Segundo a empresa, o dispositivo ajuda a economizar de 20 a 30 minutos no set-up manual de corte de papelão ondulado para displays de comunicação visual.

Quando o alimentador e o empilhador estão em funcionamento, a câmera digitaliza a parte inferior do papelão ondulado para localizar marcas de registro e códigos de barras. Então, a mesa é capaz de cortar e vincar com precisão com base nas instruções captadas pela câmera.

Geert De Proost, diretor de marketing da Esko, declarou: “Continuamos a oferecer soluções integradas de hardware e softwares para os segmentos de sinalização. O Automation Engine QuickStart for Sign é um exemplo, assim como a nova câmera Flip-Side para as mesas de corte Kongsberg”.

Fonte: Esko