Fornecedoras unem-se para criar solução de corte digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2018
Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

Eastman Machine e ExactFlat desenvolveram sistema automatizado de acabamento de materiais têxteis impressos

A Eastman Machine, fornecedora de máquinas de corte, e a ExactFlat, desenvolvedora de softwares de modelagem digital, anunciam no mercado internacional uma colaboração para criar uma solução de preparação e corte de tecidos impressos digitalmente.

A ExactFlat desenvolveu um software com um conjunto de ferramentas de criação de padrões planos e gráficos alinhados. Os padrões podem ser exportados e cortados por equipamentos Eastman que usam o visionPRO, acessório que combina algoritmos e uma câmera de alta resolução, para escanear contornos de padrões. Segundo as empresas, como resultado, é possível obter cortes precisos em torno de formas impressas, marcas de registro e padrões de repetição.

Indicada para produção de roupas esportivas, móveis estofados e fluxos de trabalho têxteis, a solução desenvolvida pelas ExactFlat e Eastman Machine é recomendada para empresas que utilizam modelagem manual ou sistemas de corte de CAD 2D.

Fonte: ExactFlat



Serilon promove Application Lab em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2016
Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Application Lab em duas cidades brasileiras: Cuiabá e Manaus. O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV, como a CJV150 e a UJF3042.

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios.

Confira a programação para setembro:

Cuiabá (MT): dias 14 e 15 de setembro. Inscreva-se.

Manaus (AM): dia 15 de setembro. Inscreva-se.

Fonte: Serilon



Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo