Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil



Software RIP Digital Factory para impressão digital UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2015
Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

Nova versão do RIP Digital Factory foi desenvolvida especialmente para impressão UV

A CADlink, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão “UV Edition” do Digital Factory, RIP com recursos específicos para produção de impressão digital UV. De acordo com a empresa, o aplicativo oferece os seguintes recursos:

  • Ferramenta de aplicação de fundo que combina componentes pretos da arte com substratos pretos, o que aumenta a qualidade de impressão e reduz o consumo de tinta branca;
  • Ferramentas para manipulação de tinta branca e vernizes;
  • Impressão que pode ser realizada por meio de qualquer aplicativo de design. O usuário também pode arrastar e soltar arquivos para as filas do Digital Factory sem ter de preparar camadas adicionais;
  • Plug-ins especializados em produção;
  • Suporte a arquivos bitmaps e vetoriais;
  • Suporte a fluxos de trabalho com arquivos pdf e eps;
  • Suporte a impressoras Mutoh, Mimaki e Roland.

David Evans, diretor da CADlink, declarou: “A utilização de revestimentos e tinta branca nos fluxos de produção exige que arquivos de impressão sejam preparados de tal forma a indicar como, quando e onde essas tintas e revestimentos serão aplicados. O software Digital Factory UV Edition simplifica essa etapa do fluxo de trabalho da impressão UV”.

Fonte: CADlink



Feira SGIA 2014 terá oportunidades únicas de atualização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2014

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

SGIA Expo 2014: feira oferece reais condições para aprendizado e atualização

A edição de 2014 da SGIA Expo, feira que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), oferecerá oportunidades únicas para o visitante aprender com os maiores especialistas internacionais do mercado de impressão digital e comunicação visual.

A exposição sediará o Classic Expo Sessions, evento com diversas palestras sobre negócios, como a que será ministrada por Stephen Shapiro, no dia 24 de outubro. O consultor falará sobre inovação e estratégias de sucesso, além de frisar a importância de definir desafios e fazer as perguntas certas.

A feira também terá uma área dedicada a palestras sobre tecnologia para abordar instalação de vinis adesivos, gerenciamento de cores, estamparia têxtil digital, sustentabilidade, entre outros assuntos.

Para este ano, a SGIA prepara mais uma novidade, o simpósio sobre eletrônicos impressos, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de outubro. No evento, os participantes discutirão novas aplicações com fornecedores e especialistas do segmento de eletrônicos flexíveis e impressos.

As inscrições para a feira estão abertas.

Fonte: SGIA