DuPont lança produtos para pré-tratamento em impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

Linha Artistri Brite é indicada para estamparia DTG

A fabricante DuPont anunciou a Artistri Brite, linha de produtos para pré-tratamento de tecidos estampados por impressoras direct-to-garment (DTG). A série é composta pelo Artistri P5010 (para camisas brancas de algodão e poliéster) e pelo Artistri Brite P5003 (para aplicação em camisetas escuras de algodão. Ambos os produtos melhoram a lavagem e a produtividade na impressão e na secagem.

Balaji Srinivasan, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing da Europa, declarou: “Esses novos produtos para pré-tratamento em DTG não apenas tornam as cores mais vistosas, mas também é capaz de mantê-las por mais tempo no tecido, com uma grande melhoria na resistência à lavagem. Com essas soluções, também damos os primeiros passos para enfrentar os desafios enfrentados na impressão em poliéster”.

Além de produtos para pré-tratamento, a DuPont produz tintas para estamparia digital têxtil, como a Artistri Xite, que melhoram a eficiência de fluxo de trabalho e diminuem a pegada ambiental, em relação a tecnologias alternativas de impressão.

Fonte: DuPont



Roland DG é listada na divisão Prime Market da bolsa de Tóquio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2022
Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

Empresa fica ao lado das maiores companhias japonesas

A fabricante Roland DG passa a compor o seleto grupo “Prime Market” da bolsa de valores de Tóquio. A homenagem é reservada a empresas com altos níveis de governança e que sejam investimentos atrativos para investidores institucionais e estrangeiros.

“Isso nos coloca lado a lado das maiores e mais conhecidas empresas japonesas”, afirma’ Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.  Para aumentar os investimentos de todo o mundo e revigorar a economia japonesa, a Bolsa de Tóquio reestruturou em 4 de abril o seu mercado em três segmentos: Prime, Standard e Growth. O Prime concentra as companhias com competitividade internacional que mantêm uma alta qualidade de governança corporativa e estão comprometidas com o crescimento sustentável.

O critério de seleção do Prime é mais rigoroso do que o da Primeira Seção, a categoria superior na estrutura anterior. O mercado Standard foi criado para empresas com expectativa de crescimento estável, apesar de sua menor capitalização de mercado em comparação com o mercado Prime. O Growth é focado nas startups com alto potencial de crescimento, apesar dos riscos de investimento relativamente altos.

A competição entre as bolsas em todo o mundo está se acirrando. A Federação Mundial de Bolsas de Valores afirma que a capitalização de mercado das companhias listadas na Bolsa de Valores de Tóquio totalizou mais de 6,1 trilhões de dólares no final de fevereiro.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Durst amplia portfólio de soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/08/2016
Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

Durst e Technijet unem-se para desenvolver a Swiftjet

A Durst, fabricante de impressoras, e a Technijet, fornecedora de sistemas de lavagem de tecidos, firmaram uma parceria para desenvolver a Swiftjet, solução de pré-tratamento de substratos têxteis. Trata-se de uma unidade conectada à impressora que realiza pulverização, secagem e os outros procedimentos para tratar os fios dos tecidos. A solução é adaptada para os equipamentos da série Durst Alpha e pode processar larguras de impressão de até 330cm. A Durst também oferecerá o sistema como solução independente para terceiros.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Em todos os segmentos nos quais atuamos, nosso maior objetivo é substituir as tecnologias ‘antigas’ por novos sistemas. Não é apenas fazer a mudança do analógico para o digital. Trata-se de uma redefinição dos processos de produção. Nesta redefinição, eficiência econômica e critérios ambientais não são exclusivos, mas complementares. Com as nossas impressoras e a Swiftjet, pode-se reduzir significativamente a pegada ecológica, em particular na estamparia têxtil”.

Desde 2015, a Durst tem investido recursos para otimizar a eficiência produtiva e ambiental de seus equipamentos da linha Alpha. A empresa também lançou o Alpha P, sistema de tintas pigmentadas que pode imprimir em algodão e poliéster e não exige aglutinantes e processos adicionais, o que reduz o consumo de água e energia na produção.

Fonte: Durst



Clicky