Colacril lança lona para impressão digital e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

Colacril passa a vender lonas para o mercado de sinalização e comunicação visual

A Colacril, fabricante de mídias, introduz a lona Colacril Sign, indicada para frontlits e banners. De acordo com a empresa, o substrato possui alto nível de planicidade, melhorando os processos de impressão digital e instalação.

A nova lona está disponível em acabamento branco fosco ou brilhante, em gramaturas de 280 a 440g/m² e em larguras de 1,52 a 3,20m.

Ainda segundo a fabricante, a mídia oferece durabilidade (em instalações outdoor) e resistência a raios UV, chuva, fungos, congelamentos, rasgamentos e desfilamento. Além disso, a Colacril Sign é compatível com grande parte das impressoras a jato de tinta disponíveis atualmente.

Fonte: Colacril



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax



Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA