Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review



QPS lançará tintas da Nazdar em feira europeia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

Nazdar 202 é nova linha da fabricante de tintas digitais

A Quality Print Services (QPS), fornecedora de produtos para impressão digital, promete lançar a série de tintas inkjet Nazdar 202 na Sign and Digital UK, feira que será realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Os insumos foram desenvolvidos para rodar em impressoras Roland Soljet Pro4 e Roland VersaCamm VSi. De acordo com a empresa, trata-se da primeira solução "plug and play" de tintas alternativas, que estarão disponíveis na paleta CMYK, light cyan, light magenta e light black.

Chris Bailey, diretor da QPS, revelou: "A Nova tinta da Nazdar é um produto indicado a clientes que procuram baixo custo e alta precisão".

Além da Nazdar 202, a QPS demonstrará a Nazdar TX650, tinta sublimática para impressoras Roland VersaArt RE-640, e a Nazdar LWS133, série de tintas voltadas para Mimaki CJV30.

Fonte: Large Format Review



Hollanders faz renovação em seu portfólio de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

Divisão visa facilitar e atender melhor os diferentes segmentos do mercado de impresão digital têxtil

A Hollanders, fabricante europeia de equipamentos para impressão digital têxtil, separou seu portfólio, que passa a ter uma divisão para sistemas que estampam apenas um lado do tecido (single-side) e outra para máquinas que imprimem frente e verso (double-sided).

As plataformas de impressão de um lado são indicadas a birôs de sinalização e comunicação visual, para a produção de bandeiras, banners e displays. Entre as impressoras single-side vendidas pela Hollanders estão a ColorBooster 250 (com 2,5m de largura), a ColorBooster 320 (com 3,2m) e a ColorBooster XL (com 3,5m e estrutura industrial). Essas máquinas trabalham em conjunto com equipamentos de pré e pós-impressão, como o ColorFix 320 e o ColorWash 320.

Os dispositivos com função frente e verso são recomendados a indústrias têxteis, para produção em massa de tecidos para decoração e moda. Voltados a esse público estão a ColorBooster DS 210 (com 2,1m de largura) e a ColorBooster DS 320 (com 3,2m), sistemas que já incorporam unidade de fixação de tinta no tecido.

Todos os sistemas comercializados pela Hollanders oferecem a possibilidade de estampar diretamente ou empregar tintas sublimáticas para transferência térmica.

Jacco Aartsen Tuijn, CEO da Hollanders, declarou: “Os fabricantes de impressoras digitais têxteis têm sentido a necessidade de abordar os diferentes segmentos – decoração, moda e comunicação visual – com máquinas específicas para cada um deles. Isso vai ao encontro da nossa ideia de proporcionar maior variedade de equipamentos, tintas e produtos”.

Fonte: Hollanders