Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan



Orafol apresenta nova opção de vinil cast de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a expansão da Oracal 751C, série de vinis adesivos cast de alta performance. A opção “Níquel” passou a fazer parte da linha de películas metálicas do portfólio.

Indicada para envelopamento e publicidade de veículos, a linha Oracal 751C é composta atualmente por 117 opções de vinis coloridos com acabamentos brilhante e fosco.

De acordo com a empresa, os vinis Oracal 751C oferecem extrema estabilidade dimensional e alta durabilidade: 8 anos (para películas pretas e brancas), 7 anos (transparentes e coloridas), 5 anos (metálicas) e 3 anos (dourada e azul brilhante).

Com adesivo solvente permanente e filme cast de PVC de 60 micra, as películas estão disponíveis em diversas larguras (1.260mm, 1.000mm, 914mm, 630mm, 500mm e 378mm) e comprimento de 50m.

Fonte: Orafol



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think