Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan



Impressora Screen Truepress Jet W3200UV é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

A Screen Truepress JetW3200UV é uma das primeiras impressoras digitais a serem lançadas em 2014

Depois de passar pelo beta testing, a Truepress JetW3200UV, impressora digital plana de grande formato, é lançada na Europa. Unidades da máquina serão produzidas e vendidas pela Inca Digital, uma subsidiária britânica da Screen, desenvolvedora do equipamento.

A Truepress Jet W3200UV é uma impressora de porte médio e faz parte da mais recente geração de equipamentos da fabricante japonesa. Conheça as principais características técnicas da novidade:

  • Área máxima de impressão: 3,2 x 1,6m;
  • Espessura máxima do substrato: 500mm;
  • Substratos: placas de materiais rígidos e folhas de papel (ou mídias flexíveis);
  • Tecnologias de cabeça de impressão: nozzle mapping e limpeza automática;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 14 picolitros;
  • Modos de produção: 10, 14, 18 ou 22 passadas;
  • Velocidade máxima de impressão: 85m2/h;
  • Conjunto modular de cores: CMYKLcLm (light cyan e light magenta) ou CMYKWW (duplo branco) ou CMYKLcLmWW (light cyan, light magenta e duplo branco).

Recentemente, a Inca convidou empresários, clientes e revendedores europeus para conhecer tanto a nova impressora quanto a planta (na Inglaterra) onde ela será fabricada.

Fonte: Large Format Review



Canon-Océ lança linha de impressoras Océ Arizona 6100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

Foco da Arizona 6100 é na produtividade

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Océ Arizona 6100, série de equipamentos UV planos indicados para birôs e gráficas que produzem mais de 30 mil metros quadrados de mídias rígidas impressas por ano.

Composta pelo modelo 6160 XTS (de seis cores) e pelo 6170 XTS (sete cores), a nova família Océ Arizona 6100 foi apresentada pela primeira vez na Fespa 2014, realizada em Munique (Alemanha).

Com ênfase na produtividade, a linha foi otimizada para trabalhar em alta velocidade (155m²/h) e pode fazer aplicações multicamada e impressão frente e verso em registro.

Sistema de alimentação de mídias

As impressoras Océ Arizona 6100 apresentam área de impressão de 2,5m x 3,05m e mesa com vácuo, que suporta vários tipos de mídias, com pesos e formatos diversos.

A mesa apresenta duas zonas independentes de vácuo. Assim, enquanto uma está produzindo, a outra pode ser preparada, o que possibilita produção contínua.

Segundo a empresa, registros pneumáticos asseguram o carregamento rápido e fácil dos substratos sobre a mesa. Isso significa que um único usuário pode operar duas impressoras ao mesmo tempo, produzindo 50 chapas por hora (no modo de produção).

Sistema de impressão

As impressoras da série Océ Arizona 6100 comportam sistema de impressão com quase 27 mil nozzles e podem receber upgrade, ao adicionar dois canais de tinta branca. Além disso, permitem integração com dispositivos de automação e sistema de fluxo de trabalho.

Entre as tecnologias exclusivas, as impressoras empregam a Océ VariaDot (pontos de tamanhos variados), a Automated Printhead Maintenance System (confere automatização e limpeza da cabeça em menos de 25 segundos por cor) e a Active Pixel Placement Compensation (faz cada pixel pousar exatamente onde precisa, o que garante a qualidade da imagem reproduzida).

Fonte: Adcomms