Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan



InkTec apresenta nova tinta sublimática para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
SubliNova R-TS é compatível com cabeças Ricoh Gen5

SubliNova R-TS é compatível com cabeças Ricoh Gen5

A InkTec, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento da SubliNova R-TS, linha de tintas sublimáticas compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Ricoh Gen5, como a Mimaki TS500-1800.

Segundo a empresa, a SubliNova R-TS é indicada para imprimir papéis transfer com ou sem revestimento. A tinta possui propriedades que ajudam a secagem depois da impressão sobre o papel.

Rick Kim, gerente de produção da InkTec, declarou: “Antes de lançar a SubliNova R TS, a InkTec fabricava tintas sublimáticas apenas para cabeças Epson. Então, o novo produto expande nosso leque de materiais, para que possamos ficar entre as fornecedoras líderes do mercado de estamparia têxtil digital, e estamos expandindo por meio de crescimento sustentado”.

Fonte: InkTec



Anunciada a versão 12.1 do Caldera RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
RIP da Caldera chega à versão 12.1

RIP da Caldera chega à versão 12.1

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12.1 de seu software RIP homônimo. O lançamento oficial foi realizado na Fespa 2019 Global Print Expo, feira que ocorreu em Munique, Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio.

Segundo a empresa, a versão 12.1 inclui novos recursos como o RotationBoost, que aumenta a velocidade do algoritmo de rotação, e o Snapshots, que permite salvar o estado da instalação do Caldera RIP. Ao criar snapshots, os usuários podem restaurar facilmente as configurações anteriores, além de poder revisar o driver e criar configurações para reimprimir exatamente nas mesmas condições.

Outro recurso do RIP é o CalderaCare, que inclui o CalderaJobs, que permite reimpressões exatas de trabalhos já realizados. Com o CxF/4, os usuários podem importar bibliotecas espectrais para obter mais precisão na correspondência de cores. O CalderaCare também inclui uma atualização para os clientes da InkPerformer, que pode ajudar a economizar tinta.

Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Estamos focados no crescimento dos principais pontos fortes da Caldera. Nossa estratégia depende da expansão de nosso ecossistema de parceiros, para oferecer aos nossos clientes capacidades adicionais em nosso software”.

Por ser parte da Dover Corporation, a tecnologia Caldera está sendo implementada em vários setores. A marca já tem presença significativa em áreas de tecidos e embalagens.

Fonte: Caldera