Aslan apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

EcoSoftTouch SL 109 é filme de PP fosco

A Aslan, fabricante alemã de filmes autoadesivos para aplicações especiais, passou a oferecer a EcoSoftTouch SL 109, nova película de PP para laminação disponível nas larguras de 0,90m ou 1,02m.

Indicada para dar acabamento a impressões digitais e outras superfícies lisas, a mídia, que foi desenvolvida para sistemas roll-up e pop-up, confere alto brilho, toque aveludado e resistência a arranhões.

Com espessura de 50μm, adesivo acrílico permanente e liner de filme siliconizado, a película é recomendada para peças de aplicações internas.

Fonte: Aslan



Fespa Brasil 2016 sediará 6ª edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

Parceria entre Fespa Brasil e Cambea visa aperfeiçoar concurso e levar o campeão à competição internacional

A edição de 2016 do Cambea, campeonato de envelopamento de carros organizado pela Alko, será realizada dentro da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Como diferencial, o campeão terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, campeonato internacional promovido dentro Fespa Europa.

Segundo a organização do evento, a parceria entre a Fespa Brasil e o Cambea objetiva fortalecer o mercado brasileiro de envelopamento automotivo.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Nosso compromisso é trazer conteúdo da mais alta relevância e qualidade, que agregue valor tanto ao mercado como a todos os profissionais que integram este universo do envelopamento. E a vinda do Cambea é um elemento fundamental para atingir tal objetivo”.

O Cambea foi lançado em 2011. Desde então, vem crescendo e adicionando modalidades diferentes. A cada edição, atrai mais a atenção do mercado internacional, tornando-se um grande encontro de envelopadores do Brasil e um espaço de troca de informações e conhecimento.

Alessandro Campos, coordenador do Cambea, reforçou: “Queremos fazer com que o campeão brasileiro possa disputar e vencer a final mundial. Faremos toda a preparação para que nosso campeão esteja pronto para enfrentar qualquer desafio”.

Fonte: Fespa Brasil



Eagle TX 130 é nova impressora DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Máquina pode conter várias mesas de impressão

Máquina pode conter várias mesas de impressão

A Ser.Tec., fabricante italiana de máquinas para estamparia serigráfica e digital, apresentou na Europa o Eagle TX 130, equipamento DTG (direct-to-garment) cuja área de impressão que pode agrupar várias mesas de tamanhos diferentes, de acordo com as necessidades do cliente. Uma das possibilidades, por exemplo, é a configuração de 18 mesas no formato A4.

De acordo com a empresa, as mesas centrais da impressora contam com um sistema deslizante que permite que elas sejam extraídas da máquina enquanto durante a operação, para que sejam descarregadas e recarregadas, o que diminui tempos de espera e paradas.

Uma mesa opcional de 130cm x 150cm pode ser instalada para a impressão de materiais pré-cortados e tecidos em geral.

Disponível em configurações de quatro cores ou quatro cores e branco, o Eagle TX 130, assim como todas as demais impressoras da linha Eagle, é controlável remotamente com por meio de um tablet dedicado.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre a nova impressora abaixo: