Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource



Graphtec lança série de plotters de recorte FC9000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

Quatro modelos fazem parte da nova série de plotters

A fabricante Graphtec anunciou a nova FC9000, linha de plotters de recorte que substitui a série FC8600.

Composta por quatro modelos (160, 140, 100 e 75) que variam de largura (1.626mm, 1.372mm, 1.067mm e 762mm, respectivamente), a série é indicada para trabalhos gráficos e de sinalização, executados a uma velocidade de corte de até 1.485mm/s.

As plotters FC9000 podem vir com uma bobina opcional de recolhimento de mídia, para aumentar a eficiência de trabalhos rolo a rolo. Ao usar a função integrada de código de barras, é possível imprimir até 50 metros de material durante a noite e depois cortar na manhã seguinte.

Outra ferramenta destacada pela Graphtec é a nova função de painéis automáticos, que evita o desvio de comprimentos maiores de mídias e divide o trabalho em seções menores para garantir um corte sequencial mais preciso.

As máquinas da linha FC9000 também incorporam a versão 8 do sistema ARMS (Advanced Registration Mark Sensing), que faz o rastreamento das mídias. Além disso, as plotters rodam com o software Graphtec Pro Studio.

Vendido como opcional, o aplicativo Cutting Master 4 está disponível como plug-in de Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A FC9000 vem com garantia de desempenho de três anos.

Fonte: Graphtec



3M apresenta nova linha de vinis adesivos IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Série inclui películas transparentes e metálicas

Série inclui películas transparentes e metálicas

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional o lançamento da IJ180mC-10, linha de vinis com Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que facilita a instalação da película em paredes, carros, barcos e outros tipos de veículos.

Segundo a empresa, a mídia pode receber impressão e oferece deslizamento e adesão inicial otimizada, parra que os instaladores possam mover e resposicionar o filme sem esforço sobre qualquer superfície, além de conferir um acabamento liso e sem bolhas.

Os vinis da linha IJ180mC-10, que inclui opções transparentes (114) e metálicas (120), são vendidos em bobinas de 48, 54 e 60 polegadas de largura, além de receberam a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee.

Tanu Gupta, gerente de produtos digitais da 3M da Europa, declarou: “Com a resposta positiva que recebemos de instaladores sobre o Comply Adhesive, sabíamos que o próximo passo seria incorporar esta inovação à linha de vinis IJ180”.

Fonte: 3M