Ampla apresenta nova impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na feira Signs Nordeste 2017, onde lançou o Ampla Tx-Max, equipamento de tecnologia sublimática com largura de 1,90m.

Com duas cabeças DX5, a impressora trabalha na velocidade de até 32m²/h (modo produção, quatro passadas) e resolução de até 1440dpi. A máquina inclui o RIP Photoprint e emprega tintas originais, desenvolvidas para garantir resultados de contraste e de gama de cores exigidos pelo mercado de sublimação.

Durante a Signs Nordeste 2017, a Ampla também apresentará a Cromax, impressora ecossolvente que pode operar com duas opções de tinta original: a CR-DX Plus ou a PRO-DX (que se destaca por ter baixo odor). A máquina é um projeto OEM da Ampla, no qual foi investido todo o conhecimento de sua equipe técnica no desenvolvimento do equipamento.

Outro destaque da empresa na Signs Nordeste 2017 é a Impressora Industrial Leve Elite, equipada com quatro cabeças e Chassi Monobloco AmplaCore, que confere robustez e estabilidade. A máquina foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção.

Fonte: Ampla



SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



Mutoh lança solução web-to-print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2013

Novidade da Mutoh

Novidade web-to-print da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos para o mercado de sign, anunciou uma parceria com a PrintSites, empresa de e-commerce, para oferecer um novo serviço web-to-print aos seus clientes. Combinando impressoras Mutoh ValueJet e soluções de web da PrintSites, a novidade intitula-se "Mutoh’s Virtual Storefront (VSF) Powered by PrintSites".

"Esta parceria combina tecnologias que vão ajudar os signmakers a ganhar dinheiro nesse crescente mercado de grande formato", afirmou Patrick George, CBDO da PrintSites.

Rick Rockman III, CEO da PrintSites, complementou: "Hoje, as empresas estão sendo obrigadas a fazer mais com menos. Estamos em condições de oferecer isso aos clientes da Mutoh, que agora têm a possibilidade de obter a ‘Mutoh Virtual Storefront (VSF) powered by PrintSites’, e em vários pacotes diferentes."

Se você é cliente da Mutoh e ficou interessado em explorar a novidade oferecida pela fabricante, veja como obter a ferramenta nessa página (em inglês) especialmente criada para a Virtual Storefront (VSF).

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign