Ampla apresenta nova impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

Ampla Tx-Max tem 1,90m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, esteve na feira Signs Nordeste 2017, onde lançou o Ampla Tx-Max, equipamento de tecnologia sublimática com largura de 1,90m.

Com duas cabeças DX5, a impressora trabalha na velocidade de até 32m²/h (modo produção, quatro passadas) e resolução de até 1440dpi. A máquina inclui o RIP Photoprint e emprega tintas originais, desenvolvidas para garantir resultados de contraste e de gama de cores exigidos pelo mercado de sublimação.

Durante a Signs Nordeste 2017, a Ampla também apresentará a Cromax, impressora ecossolvente que pode operar com duas opções de tinta original: a CR-DX Plus ou a PRO-DX (que se destaca por ter baixo odor). A máquina é um projeto OEM da Ampla, no qual foi investido todo o conhecimento de sua equipe técnica no desenvolvimento do equipamento.

Outro destaque da empresa na Signs Nordeste 2017 é a Impressora Industrial Leve Elite, equipada com quatro cabeças e Chassi Monobloco AmplaCore, que confere robustez e estabilidade. A máquina foi projetada para trabalhar em longos ciclos de produção.

Fonte: Ampla



Kiian reformula identidade visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

A Kiian, fabricante de tintas digitais, mudou recentemente sua identidade visual, alterou o nome de seus insumos para Kiian e reformulou logotipos e rótulos dos produtos que fabrica.

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, vende com exclusividade no Brasil as tintas Kiian. O cliente interessado pode realizar testes de impressão no showroom, acompanhado pelo corpo técnico da empresa.

Segundo a Sign Supply, a formulação das tintas Kiian continua inalterada. O concentrado dela é produzido na Itália para que, nos EUA, ela seja envasada e distribuída para os demais países do continente americano.

A Kiian segue padrões de qualidade por empregar sistema de certificação e processos industriais automatizados e de alta tecnologia, que garantem o controle de todos os procedimentos de produção.

Fonte: Sign Supply



Roland dos EUA anuncia solução de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Durante a ISA Sign Expo 2013, a filial norte-americana da Roland noticiou que pretende entrar para o mercado de sinalização digital. "A Roland sempre ajudou signmakers ao oferecer plotters de recorte e impressoras digitais. Por isso, faz sentido ajudarmos também com uma solução para sinalização digital", declarou Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA.

No evento, foi apresentada a Roland PowerPoint, solução que deverá ser disponibilizada no último trimestre do ano. O ‘digital-sign-in-a-box’ inclui software, player e uma variedade de conteúdo, bem como displays (opcionais) em diferentes tamanhos.

"Projeta-se que o mercado de sinalização digital cresça entre 15 e 30% nos próximos anos. Nosso objetivo é oferecer uma solução eficaz e abrangente que atenda aos padrões elevados de qualidade da nossa marca, além de facilitar o acesso a esse tipo de serviço", concluiu Scrimger.

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Rick Scrimger, presidente da subsidiária da Roland nos EUA, falou sobre a novidade

Fonte: Output Magazine