Xeikon lança equipamento de entrada para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

Label Discovery é solução que agrega impressão e acabamento

A fabricante Xeikon anunciou o lançamento da Label Discovery, solução de entrada para impressão e acabamento de rótulos e etiquetas.

A Label Discovery é composta por uma impressora digital Xeikon 3030 e uma unidade entryDcoat, que executa acabamento inline ou offline.

A Xeikon 3030 é uma solução de toner seco indicada para a impressão de materiais usados em flexografia, o que evita a necessidade de usar substratos especialmente tratados. Com CMYK e branco, a máquina emprega o toner seco da Xeikon que é certificado pela FDA, para contato indireto e direto com alimentos secos.

A entryDCoat é uma solução que executa a aplicação de verniz, corte e rebobinamento. A unidade de corte usa tecnologia semirrotativa.

Fonte: Xeikon



Novo removedor aerossol de cola de vinil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2023
Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

Pulverização das partículas de aerossol melhora a limpeza

A Saturno, fabricante nacional de tintas digitais, acaba de anunciar o novo removedor de cola em aerossol. O material foi desenvolvido para retirada de resíduos de cola em superfícies diversas, deixando-as limpas e prontas para uma nova aplicação.

Recomenda-se que o produto seja usado em:

  • Superfícies de vidros, metais e madeiras;
  • Vitrines;
  • Adesivação automotiva;
  • Limpeza de cola permanente em berços e mesas de serigrafia;
  • Equipamentos industriais.

Ao formar uma camada uniforme sobre a área a ser limpa, a pulverização micronizada das partículas de aerossol aumenta a eficiência da limpeza. Além do maior rendimento, o aerossol é mais prático e rápido de aplicar, economizando tempo de trabalho e evitando desperdícios. Outra vantagem está no controle de custos: com o aerossol, o cliente sabe exatamente quanto está sendo usado para cada trabalho.

Como aplicar o removedor aerossol:

• Aplique uniformemente o produto sobre a área a ser limpa;
• Deixe o produto agir entre 5 a 15 minutos;
• Limpe utilizando pano, ratinho ou ferramentas similares.

Como é um produto que ataca superfícies plásticas, a Saturno Tintas recomenda que o usuário faça um teste antes da utilização do removedor aerossol.

Fonte: Saturno Tintas



GCC anuncia nova mesa para máquinas a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/01/2013

Nova mesa para ser usada em máquinas GCC LaserPro X500II

Nova mesa para ser usada em máquinas GCC LaserPro X500II

GCC, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anuncia a mesa "Honeycomb" (formato de favo de mel) para máquina a laser do modelo LaserPro X500II. Segundo a empresa, as vantagens do novo dispositivo são:

  • A mesa é ideal para o corte de materiais finos e flexíveis. As aberturas da mesa facilitam o escoamento enquanto preservam o material em posição fixa;
  • A mesa pode ser facilmente instalada ou resposicionada na máquina de corte X500II;
  • A mesa suporta um peso máximo de 5 kilos espalhados uniformemente em toda a área de trabalho quando todas as barras originais da máquina ficarem distribuídas uniformemente também, para manter a mesa no devido lugar.
 
Máquina GCC LaserPro X500II

Máquina GCC LaserPro X500II

Fonte: GCC. Texto: InfoSign