Versão 14 do Caldera RIP é lançada
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 14 de seu RIP homônimo.
Segundo a empresa, a nova edição do Caldera RIP concentra-se na otimização dos Hotfolders, cujas consultas paralelizadas podem reduzir o tempo gasto em fluxos de trabalho PDF e TIFF. Isso representa um ganho de produtividade substancial em relação às versões anteriores do software.
A nova versão do RIP também inclui uma série de recursos exclusivos para clientes CalderaCare. Além disso, seus fluxos de trabalho baseados em arquivo podem ser vinculados ao RIP e ao PrimeCenter, nova solução que carrega e processa metadados automaticamente, como o número de cópias de cada layout preparado.
Outra novidade é a QuickConfig, que reduz o tempo de gerenciamento de configurações e oferece flexibilidade extra ao enviar trabalhos da ImageBar.
O Caldera 14 oferece suporte a 42 novos drivers de impressão e três novos drivers de mesas de corte. Além disso, a detecção de patchs para os espectrofotômetros X-Rite i1Pro3 e i1i03 também foi aprimorada.
Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Com o aumento da produção, aumentos no fluxo de trabalho de até 35%, várias economias de tempo e a automação do DSP, realmente não há razão para não atualizar o Caldera para a versão 14, ou assinar o CalderaCare”.
Fonte: Caldera
Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital
A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.
Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.
No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.
A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.
A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
Fonte: Brasil Signage Expo
WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.
Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.
Atexco Model X
No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.
A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).
Vinil Premium X-Film
Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.
Fonte: Fespa Brasil 2019
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