Versão 14 do Caldera RIP é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Aplicativo aumenta capacidade de produção e reduz do tempo de inatividade de birôs

Aplicativo aumenta capacidade de produção e reduz do tempo de inatividade de birôs

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 14 de seu RIP homônimo.

Segundo a empresa, a nova edição do Caldera RIP concentra-se na otimização dos Hotfolders, cujas consultas paralelizadas podem reduzir o tempo gasto em fluxos de trabalho PDF e TIFF. Isso representa um ganho de produtividade substancial em relação às versões anteriores do software.

A nova versão do RIP também inclui uma série de recursos exclusivos para clientes CalderaCare. Além disso, seus fluxos de trabalho baseados em arquivo podem ser vinculados ao RIP e ao PrimeCenter, nova solução que carrega e processa metadados automaticamente, como o número de cópias de cada layout preparado.

Outra novidade é a QuickConfig, que reduz o tempo de gerenciamento de configurações e oferece flexibilidade extra ao enviar trabalhos da ImageBar.

O Caldera 14 oferece suporte a 42 novos drivers de impressão e três novos drivers de mesas de corte. Além disso, a detecção de patchs para os espectrofotômetros X-Rite i1Pro3 e i1i03 também foi aprimorada.

Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Com o aumento da produção, aumentos no fluxo de trabalho de até 35%, várias economias de tempo e a automação do DSP, realmente não há razão para não atualizar o Caldera para a versão 14, ou assinar o CalderaCare”.

Fonte: Caldera



Brasil Signage Expo 2015 marca posição de maior feira do setor na América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2015
Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

Segunda edição da Brasil Signage Expo foi visitada por milhares de profissionais de sinalização digital

A edição 2015 da Brasil Signage Expo, feira de sinalização digital e mídia digital out-of-home que ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto, registrou a presença de 2.515 visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a organização, o público da feira é composto basicamente por profissionais tomadores de decisão que foram à feira para fechar negócios com fornecedores de softwares, hardwares e criação de conteúdos.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “Tivemos uma visitação extremamente expressiva. Nosso objetivo era trazer um público de qualidade, e conquistamos o resultado. Conversamos com os expositores e eles estão muito felizes com a qualidade do público, que veio disposto a fazer negócios, buscar soluções e inovar com digital signage. Para todo o time da APS é um grande orgulho ver a realização da Brasil Signage Expo e sentir o sucesso da feira e de todos os expositores”.

No primeiro dia, em paralelo à exposição, o visitante pôde acompanhar gratuitamente o Congresso ABMOOH. O auditório, maior do que em 2014, ficou lotado, reforçando o êxito da parceria entre a Brasil Signage Expo e a ABMOOH (Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home). Já no segundo dia de exibição, ocorreu o Congresso Internacional Brasil Signage, que também contou com palestras grátis para o público da feira. Segundo Kesse, “a feira hoje trabalha muito próxima da ABMOOH, que é a entidade que conduz esse meio. Temos uma preocupação em tornar o mercado cada vez mais profissional e forte, colocando a informação de forma correta, para que ela não se perca no meio do processo”.

A BroadSign veio ao país como Conference Sponsor da Brasil Signage Expo. Arlindo Vieira, especialista da empresa, declarou: “Da mesma forma que no ano anterior, a feira no geral foi um sucesso para a BroadSign. Reencontramos nossos clientes no Brasil. São cerca de 5 mil players espalhados pelo país. Foi uma oportunidade de conhecer novos profissionais. Achamos importante trazer um pouco da experiência internacional da BroadSign ao mercado nacional de sinalização digital”.

A próxima edição da Brasil Signage Expo ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro de 2016, novamente no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Brasil Signage Expo



WiPrime lançará vinil e impressora têxtil na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Máquina será apresentada em primeira mão na feira

Máquina será apresentada em primeira mão na feira

A WiPrime, fornecedora latino-americana de soluções para impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A WiPrime disponibiliza uma grande variedade de soluções. Entre elas, estão mídias para comunicação visual, mídias têxteis, tintas digitais e impressoras de grande formato.

Walter Tolosa, diretor da WiPrime, declarou: “Estamos em plena expansão, ofertando novos produtos e tecnologias que visam revolucionar os segmentos no país. Neste cenário, a Fespa Brasil é uma valiosa ferramenta de divulgação de nosso portfólio, proporcionando-nos visitantes altamente qualificados”.

Atexco Model X

No evento, a fornecedora promete lançar a Atexco Model X, impressora com oito cabeças industriais que possibilitam a profução de 5 mil metros por dia (ou 220 metros lineares por hora). De acordo com a empresa, a máquina oferece autonomia de alimentação de papel em bobinas minijumbo ou jumbo completa, desde que o acessório adequado esteja instalado. Isso assegura a qualidade de impressão pela estabilidade funcional do equipamento.

A fabricante Atexco produz diversos equipamentos dedicados à estamparia têxtil, com tintas de sublimação (direta e indireta) e impressão direta (reativa, ácida, dispersa e pigmentada).

Vinil Premium X-Film

Outra novidade da WiPrime para a Fespa Brasil 2019 será o Premium X-Film, vinil autoadesivo produzido na Alemanha. Segundo Tolosa, o estande da empresa foi desenhado para permitir demonstrações práticas da mídia, e especialistas poderão sanar dúvidas em relação ao material.

Fonte: Fespa Brasil 2019