Tintas UV da Fujifilm recebem selo UL Greenguard
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
A fabricante Fujifilm anunciou que 14 modelos de tintas da linha Uvijet (KA, KI, KN, KO, KV, LF, LL, OB, OL, OW, OZ, US, WH e WI) receberam a certificação UL Greenguard. De baixo odor, os insumos são indicados para uso em impressoras inkjet de grande formato.
Os critérios para a obtenção do selo estão entre os mais rigorosos padrões industriais do mundo. Os materiais certificados UL Greenguard são cientificamente comprovados para atender às normas de emissões químicas, o que ajuda a criar ambientes internos mais saudáveis.
Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Global Graphic Systems, declarou: “Existe uma crescente demanda por produtos mais saudáveis usados em indústrias. Por isso, os regulamentos estão mudando. Temos grande orgulho em ver 14 tintas Uvijet reconhecidas pela UL por suas baixas emissões. Além disso, nossa fábrica do Reino Unido gera sua própria energia elétrica por meio de 800 painéis solares, que também alimentam nossos equipamentos de alta eficiência. Executar nossos negócios dessa maneira nos permite conservar e reutilizar energia térmica, ajudando a reduzir nossa pegada de carbono, e oferecer esses benefícios aos nossos clientes”.
Fonte: Fujifilm
PrinterEvolution lançará impressora de grande formato Eos126 DS
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014
A PrinterEvolution, fornecedora de impressoras digitais, apresentará a nova Eos Series na feira ISA, que acontece de 24 a 26 de abril, em Orlando (EUA).
Projetada para produção de alto volume de tecidos, a Eos Series apresenta 3,2m de largura e é baseada na série de impressoras têxteis Neo.
O equipamento inclui calandra e sistema de alimentação de substratos que permite imprimir em lycra, spandex e outros tecidos usados em moda esportiva. Além disso, a máquina emprega um sistema inteligente para impressão de tecidos abertos, como malha e bandeira.
A Eos contém também sistema de corte (acabamento) em linha e sistema bulk ink de alta capacidade.
Aos interessados, a máquina está disponível em duas configurações: com oito ou 12 cabeças de impressão.
Fonte: My Print Resource
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2025
A fabricante Mimaki anunciou no mercado global o software Printer Information Cloud Technology (PICT), compatível com as impressoras mais recentes da marca japonesa. A solução é uma plataforma baseada em nuvem que fornece insights em tempo real e controle sobre os equipamentos.
O PICT oferece recursos de monitoramento remoto, gerenciamento agrupado, precisão de dados e eficiência e manutenção de tinta - todas personalizadas para atender às necessidades das operações de impressão.
As ferramentas de controle de custos e análise da PICT oferecem detalhamentos de padrões de consumo e uso de tinta, que ajudam as empresas a otimizar orçamentos e reduzir o desperdício.
Combinado com a capacidade de projetar o uso futuro de tinta e garantir níveis de fornecimento consistentes, o PICT oferece uma solução para organizações que buscam manter a produção ininterrupta.
O software também possibilita que os operadores monitorem parâmetros como níveis de tinta, cronogramas de manutenção e desempenho operacional em várias impressoras.
Por meio da interface intuitiva do PICT, os usuários podem visualizar análises detalhadas, rastrear dados históricos e até configurar alertas para eventos como conclusão de impressão e níveis baixos de tinta.
A tecnologia se integra à ampla gama de impressoras da Mimaki e pode ser acessada por meio das plataformas Windows, iOS e Android.
Fonte: Mimaki
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Sun Chemical anuncia novas tintas digitais
-
Podcast: Tintas Digitais
-
Tintas Nazdar recebem selo GREENGUARD Gold
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Nazdar apresenta novos frascos menores para tintas 260 Series
-
EFI anuncia novas impressoras Wide Format Pro+ e tintas ProGraphics+
-
Nazdar Ink anunciou upgrade em tintas UV LED
-
Nova cabeça FUJIFILM Dimatix SKYFIRE SF600
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual