Tintas JK Group estão mais sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

A fabricante italiana JK, parte do grupo Dover, desenvolveu um novo método, com menor pegada ambiental, de embalar suas tintas reativas. A empresa também anunciou que a vida útil de seus produtos está maior.

As tintas reativas Kiian Digistar Bellagio serão envasadas em embalagem Bag-in-Box (BiB), composta por multicamadas plásticas incorporadas por um revestimento externo de papelão. Segundo a empresa, esse invólucro tem uma série de vantagens, como a redução de 80% no uso de plástico, em comparação aos recipientes de HDPE tradicionais. Além disso, a integridade da tinta é mantida graças às propriedades de proteção físicas e mecânicas aprimoradas da embalagem.

O invólucro, que é menor, contribui para a redução de espaço no envio e no armazenamento, o que, por sua vez, diminui custos de transporte e estoque, reduzindo o impacto ambiental na cadeia de abastecimento. Além disso, os componentes BiB podem ser separados para descarte e reciclagem.

A JK também anunciou a extensão de vida útil de todas as suas séries de tintas. A longevidade desses materiais é afetada por temperatura, umidade e outros parâmetros ambientais e condições de armazenamento. A fabricante conduziu uma análise aprofundada de suas formulações de tinta, incluindo testes de estresse, para determinar com mais precisão o prazo de validade das tintas antes de serem impressas. Em seguida, melhorou a composição dos materiais, para prolongar a vida útil deles, e assim gerar melhorias para o gerenciamento de estoque e racionalização de pedidos, além de aumentar a eficiência e a economia de custos.

A empresa sugere que os usuários baixem os relatórios com os dados técnicos atualizados sobre as tintas da JK.

Fonte: Dover Digital Printing



Sun Chemical lança tintas inkjet para a indústria de decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2013

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

Tintas Dimoda utilizam pigmentos específicos

A Sunjet, uma divisão da Sun Chemical (fabricante de insumos gráficos), anunciou o lançamento da Dimoda, uma nova marca de tinta inkjet para uso na indústria de decoração.

A empresa afirma que a novidade serve para uma grande variedade de aplicações, incluindo decoração de painéis e placas laminadas, para as indústrias de pisos e móveis.

"É evidente que as aplicações de decoração têm alguns processos que demandam produtos inkjet específicos, e desenvolvemos soluções digitais que suprissem essa demanda", comentou Phil Jackman, executivo de vendas da Sunjet.

As tintas Dimoda estão disponíveis em formulações UV ou à base d’água, para as principais cabeças piezo. Elas utilizam pigmentos específicos para otimizar o desempenho em materiais para decoração, como papéis, madeiras e placas de fibra, além de laminados, polímeros e rodapés.

Fonte: Large Format Review



EFI anuncia melhorias em impressora têxtil de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

Reggiani Bolt roda na velocidade de até 90 metros por minuto

A fabricante EFI aprimorou a Reggiani Bolt, impressora têxtil industrial de alta produtividade. A atualização é uma combinação de aprimoramentos de hardware e software que, entre outros benefícios, melhora a qualidade das imagens, permite a substituição mais rápida das cabeças e aumenta a velocidade de processamento de arquivos.

De única passada e 1,8m de largura, a nova versão da Reggiani Bolt vem com as seguintes melhorias:

- Recursos de compensação de nozzles das cabeças: melhoram a aparência de cores sólidas e aumentam a qualidade geral de impressão;

- Integração de uma nova câmera digital: fornece resultados de impressão precisos e reduz o tempo de substituição e alinhamento da cabeça;

- Interface de usuário aprimorada: baseada no EFI Fiery Command WorkStation 6.0;

- Fiery Smart Ink Estimator: ferramenta para determinar a lucratividade do trabalho com base no cálculo dos custos de tinta.

Adele Genoni, vice-presidente sênior e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “Com os novos aprimoramentos da Bolt, e sua capacidade de imprimir qualidade em uma variedade de designs e tipos de tecido em velocidades de até 90 metros por minuto, a diferença entre a impressão analógica e digital diminuiu muito”.

Fonte: EFI