T&C apresentará soluções de impressão digital na Fespa Brasil 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015
A T&C, fornecedora de produtos gráficos, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo.
Para as birôs dos segmentos de sinalização, fotografia e sublimação, a empresa apresentará equipamentos da Epson, como os modelos Stylus Pro 4900, SureColor S30670, SureColor F6070, SureColor F7070 e SureColor T72.
Outro destaque da T&C será a Epson SureColor SC-F2000, máquina que imprime diretamente em camisetas. Além disso, os visitantes da feira poderão comprar plotters de recorte da marca Summa, como a S Class 160.
Fonte: Fespa Brasil
Avery apresenta novos vinis da série Supreme Wrapping ColorFlow
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
A Avery Dennison, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Supreme Wrapping ColorFlow, série de vinis adesivos iridescentes, que mudam de cor. Indicada para envelopamento automotivo, a linha é composta por cinco opções com acabamento acetinado: Rising Sun (vermelho/dourado), Urban Jungle (prata/verde), Roaring Thunder (azul/vermelho), Fresh Spring (dourado/prata) e Rushing Riptide (cyan/roxo).
Segundo a empresa, os vinis ColorFlow têm todos os atributos do portfólio Supreme Wrapping Film. Além disso, os filmes combinam cores, texturas e camadas protetoras, para proporcionar um acabamento suave e similar à pintura.
Vendidos em rolos de 60 polegadas por 25 jardas, os vinis também incorporam Easy Apply RS, tecnologia que oferece alta moldabilidade e capacidade de reposicionamento.
Com a adição das películas Colorflow, a linha Supreme Wrapping Film passa a ter 90 opções de cores e acabamentos.
Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A nova série Colorflow permite que instaladores criem envelopamentos iridescentes, que são incrivelmente únicos. Quando a luz atinge o vinil, ele cria um fluido espectro de cores que transforma o veículo em uma bela obra de arte”.
Fonte: Avery Dennison
Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013
Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.
O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.
A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.
Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.
Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.
Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.
O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
- Brinquedos personalizados;
- Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
- Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
- Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
- Artigos para festas;
- Pisos decorados.
Fonte: Roland DG Brasil
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Nova solução de pré-tratamento de estamparia digital da M&R e Xaar
-
Podcast: Impressão UV
-
Podcast: Estamparia Têxtil Digital
-
Kyocera lança mais uma cabeça compatível com tinta UV
-
Xaar aprimora cabeça para impressão em papelão ondulado
-
Podcast: Impressão Látex
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Caldera lança nova solução RIP para impressão DTF e DTG
-
Vastex lança dois secadores para impressão DTF
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Fujifilm e Barberan apresentam série de impressoras única passada
-
Podcast: Investir na impressora digital certa
-
Roland DG lança impressora UV de mesa MO-180
-
HP lança impressora Latex R530 para mídias rígidas e flexíveis
-
Summa apresenta nova série de máquinas de corte planas
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual