Sublimação: como personalizar almofadas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2017
A razão do sucesso da impressão digital sublimática é simples: a capacidade de personalizar pequenas tiragens em mídias sustentáveis de tecido. Não bastasse isso, a tecnologia produz imagens de alta qualidade com rapidez e facilidade operacional. Entre os produtos possíveis de serem personalizados pela sublimação estão artigos de decoração, como as almofadas.
A seguir mostramos como personalizar uma almofada. O passo a passo foi realizado pela equipe da Mimaki Brasil. Para tanto, foram utilizados enchimento, tesoura, prensa térmica, capa de almofada branca (100% poliéster) e impressora Mimaki JV150-160 (com tinta Sb53). Para essa aplicação também é possível empregar outros equipamentos sublimáticos da Mimaki, entre eles o CJV150-107, o TS300P-1800 e o JV300. Acompanhe:
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Entrevista: Yeda Monteiro, gerente de negócios da feira FuturePrint
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/06/2022
Depois de um hiato inédito de dois anos, a FuturePrint volta, em 2022, ao presencial — mais precisamente entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Essa interrupção, causa pela pandemia, reprimiu uma demanda do público e dos expositores que, agora, será atendida com entusiasmo inequívoco. Será a “melhor edição de todas e temos sentido essa animação também no mercado”, confirma exultante a gerente de negócios da feira, Yeda Monteiro, entrevistada pelo portal InfoSign.
A executiva falou sobre o que os visitantes podem esperar da feira em 2022. São pelo menos 600 marcas expostas num espaço de 30 mil m², em quatro dias de evento, que reunirá milhares de profissionais das áreas de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil.
Além de ver de perto as principais novidades e tecnologias do setor, os visitantes poderão participar de eventos paralelos gratuitos, oferecidos pela Informa Markets, organizadora da feira, com o intuito de prover conteúdos técnicos e gerenciais para quem quer começar ou aperfeiçoar negócios no mercado. Esses serviços também são oferecidos, ao longo do ano todo, na plataforma digital, a FuturePrint Xperience, que foi desenvolvida em 2019 e segue ativa.
Para os visitantes que estiverem em julho no Expo Center Norte, a organizadora garantirá ótimo acolhimento e cuidado: A Informa Markets seguirá todos os padrões internacionais de saúde que levam em conta protocolos de órgãos competentes e governamentais, com o fim de garantir um evento seguro e sem riscos.
InfoSign: O que o visitante pode esperar para essa volta da feira presencial em julho de 2022?
Yeda: A FuturePrint sempre foi o grande momento de encontro do nosso setor, onde as grandes novidades são lançadas, muitos negócios são feitos, o networking é intenso e a troca de conhecimento ocorre como em nenhum outro lugar. E estamos trazendo isso de volta neste ano. Na verdade, estamos preparando um evento para que tudo isso que não pôde acontecer desde a última edição em 2019, aconteça de uma forma ainda mais grandiosa. Nosso objetivo é fazer um evento inesquecível, a melhor edição de todas e temos sentido essa animação também no mercado. Os expositores estão chegando com muitas novidades, nossos fóruns estão com muito conteúdo e com palestrantes de primeira linha, e toda a estrutura do evento está projetada para receber todos com muita segurança e conforto para realmente proporcionarmos essa experiência inesquecível que desejamos. São 30 mil m² de evento prontos para oferecer o melhor e as principais novidades a todos os profissionais dos mercados de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil
Quantos e quais tipos de expositores encontraremos na feira desse ano?
Acredito que não seja exagero dizer que na FuturePrint é possível encontrar praticamente tudo para os mercados de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil. Afinal, são mais de 600 marcas expondo na feira! Desde maquinários, até insumos, ferramentas e uma série de serviços para esses setores estão presentes no evento. Muitos lançamentos, muita diversidade de opções e marcas e expositores de todo o País estarão com condições especiais, prontos pra oferecerem o que há de melhor e mais moderno no mercado aos nossos visitantes.
Quais os cuidados a organização está tomando para zelar pela saúde e segurança dos visitantes e expositores nesta edição?
A FuturePrint, como um evento da Informa Markets, segue um protocolo de segurança e saúde rigorosíssimo, o Informa All Secure, aplicado em todas as nossas feiras ao redor do mundo. Nele, há compromissos e procedimentos muito claros e detalhados sobre como devemos zelar pela segurança de todos, expositores e visitantes, desde a montagem até o encerramento e desmontagem do evento, sempre alinhados e respeitando todas as diretrizes e orientações dos órgãos competentes e governamentais de cada país onde atuamos. Esse protocolo, inclusive, está à disposição do conhecimento de todos em nosso site e podemos garantir que tudo está sendo preparado com o máximo cuidado para preservar ao máximo a integridade física e a saúde de todos os envolvidos com a FuturePrint 2022.
Quais os eventos e atrações paralelas que a FuturePrint oferecerá na edição de 2022?
A FuturePrint é notadamente também uma feira que sempre traz muito conteúdo. Muito mesmo. Durante os 4 dias de evento nossa agenda de palestras é intensa do começo ao final de cada dia. Temos o Fórum FuturePrint, focado em palestras para o setor da comunicação visual, com temas envolvendo aumento de vendas, lucratividade, novas oportunidades e inovação. O Fórum Future Têxtil traz essa mesma riqueza e diversidade de conteúdos obviamente com palestras focadas para a indústria têxtil. E temos os já tradicionalíssimos Serigrafia Em Ação e Sublimação Em Ação, que reúnem palestras e workshops com apresentações práticas para desenvolver seu negócio nos mercados da serigrafia e da sublimação, trazendo novas técnicas, estratégias de vendas, oportunidades de mercado e outras pautas de grande relevância para os profissionais desses setores. E todas essas atrações são conduzidas por grandes nomes dos mercados que mencionamos. Profissionais que são referências em suas áreas. Serão quatro arenas gerando muito conteúdo durante o tempo todo, do começo ao final do evento. Também vale destacar aqui uma atração que temos que é especialmente importante para aqueles que empreendem e querem empreender no nosso setor: a sala de crédito, que é um espaço onde o visitante tem a oportunidade se relacionar com as instituições financeiras parceiras e conhecer formas de financiamento que melhor lhe atendam. E ainda o Sebrae Móvel, com renomados profissionais oferecendo um check-up empresarial e planos de ação para melhoria dos negócios, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.
A plataforma digital (FuturePrint Xperience) vai ser mantida em 2022?
Com certeza. Entramos de vez no mercado digital durante a pandemia e este é um caminho sem volta. Com a retomada dos eventos presenciais, agora o que temos é um conceito de a marca FuturePrint ser uma provedora de soluções híbridas às nossas audiências, expositores e visitantes. Nossa missão é aproximá-los e agregar valor para esses dois públicos através das conexões que promovemos entre eles, seja no ambiente digital ou físico. A FuturePrint Xperience segue ativa, com webinars, palestras e debates riquíssimos que desenvolvemos ao longo desses últimos tempos e todos os expositores da FuturePrint 2022 já estão lá à disposição dos visitantes, com seus estandes virtuais. Dentro da FuturePrint Xperience, além de assistir a todos esses conteúdos que comentei, também é possível entrar em contato, se conectar e até fazer reuniões por videochamadas com os expositores e pessoas do mercado que estão lá. É uma plataforma que amplia e aumenta o leque de possibilidades de negócios para toda a nossa comunidade.
Como foram as edições digitais da feira em 2020 e 2021?
Tivemos duas edições muito ricas na geração de conteúdos e que nos mostrou quanto a nossa comunidade quer se manter conectada e interagindo pra gerar negócios e conhecimento. Temos mais de 11 mil profissionais e interessados em serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil conectados hoje na FuturePrint Xperience e que chegaram à plataforma em sua maioria durante os eventos digitais de 2020 e 2021. É por isso que entendemos que essa evolução para o conceito de “híbrido”, unindo o físico e o digital, é algo natural e que fará cada vez mais parte da nossa realidade. Para nós, na verdade, isso já faz muito parte da nossa realidade.
Vocês perceberam mudanças nas demandas dos visitantes e expositores devido à pandemia? O que mudou? Como isso afeta a feira?
O que percebemos majoritariamente foi o que já comentei anteriormente: o desejo que a nossa comunidade tem de se manter conectada e interagindo. E isso não é necessariamente uma mudança, mas sim uma constatação do que já percebíamos em relação ao nosso setor. Vemos todos extremamente ansiosos para a feira deste ano e entendemos ainda mais o quão é importante fazermos essa edição inesquecível que estamos planejando. Vamos ter uma feira muito especial após esse período da pandemia. O que talvez ficará cada vez mais evidente para as pessoas, mas que já era algo entendido por nós, é que a FuturePrint como um todo é uma plataforma de conexão que funciona 365 dias no ano, que está conectando expositores e visitantes o tempo todo, através de diversas soluções que temos à disposição.
Qual a relevância da feira para o mercado atualmente?
A feira reúne expositores e visitantes durante 4 dias numa atmosfera muito intensa de negócios e de desenvolvimento do mercado. Muito do que acontece nesses dias, repercute pelo ano inteiro até a próxima edição do evento. São mais de 600 marcas expositoras e 40.000 visitantes juntos num mesmo espaço, interessados em fazer acontecer, em crescer, em buscar novas oportunidades, abraçar a inovação, evoluir. Além de fecharem negócios entre si e fazerem networking, há uma troca de experiências e feedbacks dentro da feira que aceleram e trazem um dinamismo ao setor que são extremamente valiosos. Temos muita consciência da importância da FuturePrint para o nosso mercado e tudo que é feito, é pensado, planejado e executado com muita responsabilidade porque sabemos o valor dessa interação entre expositores e visitantes que proporcionamos durante esses quatro dias.
Roland Academy é destaque na Serigrafia Sign 2015
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2015
A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, esteve presente na feira Serigrafia Sign 2015 para apresentar produtos e serviços, como o Roland Academy, série de treinamentos teóricos e práticos realizados por especialistas do setor.
Além de treinamentos presenciais, o Roland Academy passou a ministrar cursos on-line. A versão digital possibilita que empresas fora de São Paulo usufruam do serviço, que faz parte do leque de benefícios dados a clientes da Roland DG.
Durante a Serigrafia Sign, o estande da Roland DG contou com um espaço para demonstrações dos principais equipamentos vendidos pela empresa.
O Academy faz parte do conjunto de serviços da Roland DG Care, ampla assistência que compreende instalação, treinamentos e manutenções dadas ao longo de toda vida útil dos equipamentos.
Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG Brasil, declarou: “Quem compra um equipamento Roland DG não compra só uma máquina, compra uma experiência, pois terá todo o suporte da empresa, para utilizar da melhor forma os benefícios oferecidos. E durante a Serigrafia Sign apresentamos os serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Além, é claro, de equipamentos de última geração destinados ao mercado de comunicação visual”.
Fonte: Roland DG Brasil
-
Mercado global de sublimação deve atingir 15,2 bilhões de dólares até 2029
-
Nanjing Oracle Digital inova na fabricação de papéis para sublimação
-
Koala Paper lança papel sublimático de alta durabilidade
-
Como evitar problemas na instalação de equipamentos e impressoras
-
Impressão Digital: como a IA, a sustentabilidade e a inovação estão transformando o setor
-
Fespa 2025: Ilha da Sublimação confirma palestrantes
-
VinilSul apoia Projeto Sublima Social
-
Prism Inks lança tecnologia de tinta FUZION
-
Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
-
Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
-
Imprimax abre inscrições para a 6ª edição do campeonato de adesivação Decor Wrapping Brazil
-
Epson revela impressora ecossolvente SureColor S7160 na Austrália
-
Roland DG apresenta VersaWorks 7: RIP com mais recursos
-
Agfa amplia linha Anapurna Ciervo com modelos H2050 e H2500
-
Case: Signwaves impulsiona sua produção com impressoras Nyala, da SwissQprint
-
Durst Group adquire callas software
-
ORAFOL lança filme ORACAL 970RA ProSlide
-
Mimaki apresenta nova tecnologia UV DTF e tintas UV de última geração
-
DuPont apresenta novas ofertas de materiais para estamparia têxtil
-
eurolaser apresenta nova cortadora a laser têxtil
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual