Sinalização digital no showroom do maior empreendimento imobiliário da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Showroom tem de 3.500 metros quadrados

Showroom tem de 3.500 metros quadrados

O Parque Global, o maior empreendimento imobiliário da América Latina, localizado em São Paulo, inaugurou recentemente um showroom com um mosaico único de 34 painéis LCD da fabricante Christie, para oferecer aos seus visitantes uma experiência exclusiva.

O Parque Global é um megaprojeto com cinco torres residenciais de alto padrão com um total de 672 apartamentos de luxo, uma área comercial, parquinhos infantis, instalações esportivas e uma academia em um espaço verde paisagístico de 218.000 metros quadrados (53 acres). Reconhecido como o maior empreendimento de uso misto da América Latina, o Parque Global, localizado às margens do rio Pinheiros, será para São Paulo o que o icônico Hudson Yards é para Nova York.

Para mostrar o projeto a clientes em potencial, os desenvolvedores Bueno Netto construíram um showroom espetacular de 3.500 metros quadrados (37.000 pés quadrados) próximo ao empreendimento e encomendaram à produtora Not So Impossible a criação de diferentes experiências audiovisuais para transmitir o fator Uau aos visitantes.

A Not So Impossible cuidou do design, criação e conteúdo e gestão de fornecedores e clientes. Por sua vez, também trouxe a bordo a empresa de tecnologia de imagem On Projecoes para o desenvolvimento, instalação e roll-out tecnológico de AV. “O que o cliente queria com este projeto era dar aos visitantes uma impressão de modernismo, tecnologia e uma fantástica experiência sensorial no showroom”, explica Marcos Boromello da On Projecoes.

E assim, quando os visitantes entrarem no showroom, eles estarão em um espaço incrível com 34 painéis de video wall LCD Christie interconectados. Os monitores contam a história do empreendimento e das diferentes empresas envolvidas, incluindo arquitetos, designers e outros profissionais que contribuíram para o projeto. As telas são organizadas em um formato especial de galeria de arte que envolve e move os visitantes desde o momento em que entram no showroom.

Um total de 34 vídeos foram criados especificamente para o projeto em formato full HD. Os sinais de vídeo são distribuídos individualmente e sincronizados por meio de três servidores e software de controle multimídia.

Os 34 painéis são Christie FHD492-XB, modelo fabricado e disponível exclusivamente no Brasil. Este painel LCD de video wall de 49 polegadas apresenta resolução full HD, 450 nits, uma moldura ultrafina e orientação retrato ou paisagem, e tudo a um preço muito competitivo.

“Visto que funcionaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, optamos por esses painéis LCD por causa da alta qualidade e da confiabilidade comprovada dos produtos Christie”, explicou Marcos Boromello, da On Projecoes. “E também pelo excelente atendimento ao cliente por parte da Christie e pela pronta entrega, já que esses painéis específicos são fabricados aqui no Brasil”, acrescentou.

O showroom também inclui outras áreas com diferentes experiências audiovisuais, como uma maquete de 70 metros quadrados com video mapping, além de projeções e uma maquete interativa.

“A verdade é que o showroom é completamente diferente de qualquer estande de vendas de um empreendimento imobiliário. Na verdade, a experiência assemelha-se mais a uma exposição de arte ou a um museu interativo, ressaltando a qualidade espetacular do maior empreendimento de uso misto da América Latina ”, concluiu Marcos Boromello.

Fonte: Christie

 



Serilon promove Application Lab em agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Impressoras UV da Mimaki serão apresentadas no Application Lab

Impressoras UV da Mimaki serão apresentadas no Application Lab

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em agosto o Application Lab em duas cidades brasileiras: Goiânia e Belém. O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV por meio da demonstração de equipamentos como os modelos CJV150, JV150 e UJF3042.  

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios e encontrar alternativas à crise. 

Confira a programação para agosto:

Goiânia (GO): 18 de agosto. Inscreva-se.

Belém (PA): 30 e 31 de agosto. Inscreva-se.

Fonte: Serilon



HP anunciou tecnologia digital para acabamento de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

HP Indigo GEM foi desenvolvida para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s

A HP anunciou no mercado internacional a HP Indigo GEM, tecnologia de acabamento digital para ser integrada à impressora HP Indigo WS6800s. A solução aplica verniz, foil e outros revestimentos para conferir efeitos superficiais e táteis a rótulos e embalagens. Segundo a empresa, o dispositivo trabalha com apenas um fluxo de trabalho e um operador.

A HP anunciou a HP Indigo ElectroInk Silver, tinta capaz de gerar uma ampla gama de cores metálicas. O insumo foi desenvolvido para expandir as aplicações das impressoras HP Indigo.

A HP Indigo WS6800 e a HP Indigo GEM rodam com o novo HP Production Pro for Indigo Labels and Packaging. Com um processamento cinco vezes mais rápido, o software oferece maior produtividade e simplicidade para diversos tipos de trabalhos, como os de grandes volumes de impressão de dados variáveis.

Com mais de 1500 impressoras digitais de rótulos e embalagens instaladas no mundo, a HP acredita na transformação da indústria analógica para a digital. A empresa também anunciou a venda da 100ª HP Indigo 20000 (para embalagens flexíveis) e a 50ª HP Indigo 30000 (para papel-cartão).

Fonte: HP