Sinais de de recuperação dos segmentos de impressão industrial na região Ásia-Pacífico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Região foi a que menos retraiu no segundo semestre de 2020

Região foi a que menos retraiu no segundo semestre de 2020

A consultoria International Data Corporation (IDC) publicou recentemente o “Quarterly Industrial Printer Tracker”, relatório com dados mostrando que as remessas de impressoras industriais foram “significativamente impactadas” pela crise do covid-19 em todo o mundo, no segundo trimestre de 2020.

Composto pelos segmentos de grande formato, embalagens, etiquetas, direct-to-dhape, DTG e estamparia têxtil, o mercado global de impressoras industriais teve queda de 46,8%, em comparação ao ano anterior.

Tim Greene, diretor de pesquisa do IDC, declarou: “Com grande parte do mundo ainda em quarentena ou apenas começando a sair dela no final do segundo trimestre, nenhum segmento ou região foi poupado. Embora nossa pesquisa indique que muitos fabricantes globais estão repensando as cadeias de suprimentos para atender às metas de resiliência e sustentabilidade, essas são iniciativas de longo prazo. As remessas e a receita de hardware no mercado de impressoras industriais diminuíram devido a desafios de curto prazo, como paralisações governamentais e cortes orçamentários”.

Destaque regional

A região da Ásia-Pacífico mostrou o início de uma recuperação no segundo trimestre, com crescimento de remessas em comparação ao primeiro trimestre, nos segmentos direct-to-shape, estamparia têxtil, grande formato e embalagens.

As remessas na América do Norte caíram mais de 20%, enquanto as remessas na Europa caíram quase 42%, em comparação com o primeiro trimestre.

Segmentos

As vendas no segmento DTG caíram um pouco mais de 20% no segundo trimestre em relação ao primeiro. Já as vendas no segmento direct-to-shape diminuíram mais de 26%. As remessas de impressoras têxteis industriais diminuíram apenas 7%, com o crescimento na região Ásia-Pacífico compensando as quedas em outras regiões. As vendas das máquinas de embalagens diminuíram 12,5%. As remessas de impressoras de grande formato caíram quase 25% em todo o mundo.

O IDC espera que tanto as unidades quanto o valor das remessas se estabilizem no segundo semestre de 2020, à medida que as diferentes regiões passam por diferentes fases de recuperação.

Greene cincluiu: “2021 ainda deve ser um ano de recuperação. Antecipamos que haverá tanto a recuperação econômica quanto a digitalização da cadeia de suprimentos, para impulsionar os investimentos em tecnologias mais flexíveis, como soluções de impressão industrial”.

O IDC, que conta com mais de 1.100 analistas, oferece experiência global, regional e local em tecnologia, oportunidades e tendências, para empresas de mais de 110 países.

Fonte: IDC



SAi e Touch7 unem-se para oferecer solução de pré-impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2016
Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

Touch7 melhora o desempenho dos softwares SAi

As desenvolvedoras SAi e a Touch7 anunciaram que o sistema de gama de cores estendido Touch7 é suportado pelos softwares Flexi e PhotoPrint (versão 10.x ou superior), indicados para empresas de sinalização e impressão digital.

Mark Geeves, diretor de marketing da Touch7, declarou: “Agora, os clientes com RIP da SAi podem processar arquivos Touch7 para obter imagens para sinalização e destacar-se perante a concorrência, usando toda a gama que os engines de impressão digital podem proporcionar. O Touch7 aplica as separações na fase de projeto utilizando o ambiente do Adobe Creative Cloud, enquanto a conversão de perfil é feita no RIP da SAi, resultando em separações de qualidade superior, com transições suaves e misturas de tons”.

Dean Derhak, diretor da SAi, declarou: “O Touch7 melhora a saturação de cor das impressoras inkjet com gama de cores maior, bem como em impressoras de grande formato CMYK. O Touch7 com o nosso software Flexi RIP oferece uma vantagem competitiva perceptível em comparação com empresas que não usam o Touch7”.

Fonte: SAi



Novo cortador plano digital Intec FB1180-T

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2023
Com mesa no formato B1, cortador produz acabamento em peças de sinalização

Com mesa no formato B1, cortador produz acabamento em peças de sinalização

A fabricante Intec Printing Solutions Limited anunciou no mercado internacional o ColorCut FB1180-T, cortador plano de grande formato para acabamento de protótipos e peças de sinalização, em mídias de até 3mm de espessura.

Com mesa no formato B1, o FB1180-T oferece dois modos de produção. Um deles utiliza o software ColorCut Pro, direto de um PC. No outro modo, de operação autônoma, os trabalhos podem ser armazenados internamente na cortadora ou em um pendrive, para que qualquer pessoa possa cortar folhas colocadas na mesa.

O FB1180-T inclui um mecanismo de detecção de borda de página que processa os trabalhos impressos a partir do verso da folha, onde não há códigos QR ou marcas, para produzir cortes e vincos precisos.

Com cabeçote quádruplo (que inclui duas ferramentas passivas de vinco e duas ferramentas ativas tangenciais), o operador só precisa selecionar as ferramentas de acordo com os trabalhos.