SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa