Serilon apresenta o painel decorativo New Wall
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013
A Serilon, distribuidora de produtos para comunicação visual, anunciou o New Wall, um painel decorativo empregado na montagem de paredes de pedra, tijolo ou bambu, em trabalhos de comunicação visual, decoração e reformas.
O painel é composto por chapas de poliuretano que simulam dezenas de texturas, podendo ser aplicado em ambientes internos ou externos.
De acordo com a empresa, o New Wall é leve (o que facilita seu transporte), impermeável e resistente a intempéries e tem durabilidade de até 10 anos.
Bruno Leme, gerente de marketing da empresa, declarou: “É a solução perfeita para quem deseja transformar ambientes, pois, além da alta qualidade na simulação das texturas, ele garante uma obra limpa, rápida e sem a necessidade de mão de obra especializada”.
Veja abaixo exemplos de aplicações com o New Wall:
Fonte: Serilon
Como evitar um envelopamento com falhas e malfeito
Por Eduardo Yamashita em 09/05/2016
Veículos comerciais envelopados com imagens muitas vezes criam a primeira impressão (positiva, negativa ou indiferente) que o público tem de uma empresa. O envelopamento de alta qualidade, atraente e bem conservado pode transmitir a mensagem de que a empresa e sua marca – por extensão, seus serviços – são sérias e idôneas.
O envelopamento exige um investimento que pode variar de centenas a milhares de reais por veículo, para a concepção e instalação de imagens. Portanto, há pouco espaço para erro. Por exemplo, o logotipo da empresa pode não aparecer corretamente. Se o projeto for ineficaz ou se o filme perde a coloração, podem aparecer rachaduras e falhas prematuras. Se isso acontecer, as imagens instaladas projetarão uma impressão que pode afetar negativamente a empresa.
Saiba que um envelopamento pobre ou com defeito pode dar prejuízos e custar para corrigir, reparar ou substituir, além de aumentar o tempo de inatividade do veículo. Portanto, evite erros levando em consideração os tópicos a seguir:
Projeto ruim
Muitos projetos iniciados por agências podem ficar fora da escala do veículo. Várias vezes, são omitidas partes importantes do veículo, como maçanetas e dobradiças. Portanto, é fundamental projetar imagens em escala correta e criar modelos com todas as funcionalidades incorporadas. Isso evita atrasos e alterações nos projetos.
Lembre-se que um único tamanho de imagem não serve para todos os veículos. Uma imagem que funciona bem para uma van de carga não tem o formado proporcional de um caminhão, e vice-versa. Imagens aplicadas ao painel traseiro de um caminhão não terão a mesma aparência em uma caminhonete. Portanto, certifique-se de que os designers ajustem as imagens de acordo com cada veículo.
Concepção exagerada
Evite colocar muitas imagens e textos no projeto de envelopamento. Muita informação causa ruído e perdas de oportunidades de vendas. A tendência é querer sobrecarregar. Mas lembre-se: há apenas alguns segundos para agarrar a atenção do público e passar a mensagem. Portanto, crie projetos simples e rapidamente compreensíveis. Certifique-se de inserir as informações essenciais, como números de telefone, site e outros contatos claros e legíveis.
Investimento malfeito
Evite usar materiais, sobretudo vinis adesivos, mais baratos e leve em consideração o ambiente ao redor do veículo. E possível assumir custos de fora com materiais mais em conta para executar o envelopamento, mas isso pode ter consequências ruins, como um prejuízo no longo prazo. Além disso, com materiais de qualidade inferior, a instalação pode demorar, o que pode elevar o custo da produção. E também é possível que bolhas e rugas apareçam prematuramente.
A removibilidade do adesivo também deve entrar na composição do custo do ciclo de vida da imagem. Retirar filmes de alta qualidade é mais rápido e fácil, ao passo que películas de baixa qualidade tendem a rasgar em pedaços pequenos, o que exige mais trabalho.
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Tipo de superfície
Há trabalhos que exigem mais cuidado para serem executados. Veículos com contornos profundos ou canais requerem o mais alto nível de engenharia de vinis para garantir que eles não levantem ou rasguem prematuramente. Como alternativa, é possível utilizar o material refletivo, que custa mais, mas oferece marketing e valor de segurança para as frotas que operam durante a noite ou no início da manhã. Afinal, eles ajudam a manter os motoristas mais seguros porque os veículos ficam mais visíveis, e a mensagem continua a ser veiculada durante a noite. Perde-se essa oportunidade com materiais convencionais não refletivos.
Pense em termos de ciclo de vida versus custo dos materiais. Ao avaliar os custos do ciclo de vida, não se esqueça de considerar fatores como durabilidade, longevidade, facilidade de manutenção e propriedades de reflexão e remoção.
Não perca: na segunda parte deste artigo, confira tópicos como tempo para o serviço, falhas na instalação e problemas na manutenção.

Esko lança solução on-line de produção de displays de sinalização
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
A Esko, fabricante de equipamentos para acabamento, anunciou a ArtiosCAD Display Store, solução digital on-line para produção de displays e peças de comunicação visual.
A solução inclui a ArtiosCAD.net, plataforma on-line em que birôs e seus clientes compartilham um ambiente digital onde é possível criar colaborativamente projetos de displays. A solução também disponibiliza uma biblioteca de mais de 325 designs 3D que podem ser redimensionáveis e pré-testados na ArtiosCAD Design Store. Com apenas alguns ajustes de tamanho, é possível criar um novo display e enviá-lo para a produção em mesas de corte Kongsberg.
Cada design contém um filme 3D animado que pode ser usado como apresentação para o cliente, carregado em um site ou servir como manual de instruções para o produto acabado.
Joe Theodore, diretor da Roe Marketing Group, empresa que utiliza o ArtiosCAD Display Store, declarou: “Estamos constantemente sob pressão para criar projetos novos e interessantes. Essa nova ferramenta alterou a forma como apresentamos nossos projetos aos clientes. Visitamos a loja on-line junto com o cliente para escolher, em colaboração, os vários projetos disponíveis”.
Fonte: Esko
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