Sede da Global Química & Moda é transferida para Barueri

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
Mudança visa melhorar operações da GQM

Mudança visa melhorar operações da GQM

A partir de março de 2022, a Global Química & Moda (GQM), distribuidora nacional de soluções de impressão digital têxtil, está de casa nova. A companhia  transferiu a antiga sede, localizada na capital paulista, para a Alameda Caiapós, em Barueri (SP).

A decisão, de acordo com o CEO da GQM, Felipe Sanchez, está atrelada à estratégia de melhoria contínua da empresa, visando a excelência operacional da marca. “Aqui também estamos melhor localizados para a distribuição dos pedidos, além de focar na melhoria de processos internos. Outro fator é o espaço amplo, que nos permite organizar o crescimento no longo prazo”, diz.

O  local também visa proporcionar melhor experiência do cliente, visto que a GQM é reconhecida no mercado pela realização de eventos de apoio ao empreendedor, como workshops, encontros de discussão e treinamentos técnicos. A melhor acomodação de materiais em Barueri proporcionará, de acordo com Sanchez, uma agenda de retomada destes encontros presenciais, com novas abordagens, à medida que o controle da pandemia avança.

Os investimentos em melhorias para melhorar a produtividade começaram ano passado, quando a empresa anunciou a realização do PAEX, programa de excelência em gestão e negócios da Fundação Dom Cabral. Com o apoio de consultores especialistas, a GQM vem aprimorando processos, realizando novas ações de estruturação e estratégias para avançar na conquista de clientes, especialmente no segmento industrial.

Fonte: GQM



Ampla participará da ISA International Sign Expo 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

Fabricante apresentará nova linha de equipamentos na feira internacional

A Ampla, fabricante latino-americana de impressoras digitais, participará como expositora da ISA International Sign Expo 2015, feira internacional que ocorre de 9 a 11 de abril, em Las Vegas (EUA).

Durante a exposição, a Ampla apresentará as novas impressoras Targa XT, Targa XT Aquatex e Targa XT LED UV, que contam com tecnologia de software RIP Caldera.

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, declarou: "A ISA é mais uma ótima oportunidade para a Ampla expandir suas vendas para o exterior, principalmente para a América Latina. Já temos distribuidores na Argentina, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uruguai. Estamos atendendo as necessidades desses mercados, e percebemos que temos ainda muito a oferecer a outros países".

Fonte: Ampla



Xaar fecha parceria com empresa de soluções inkjet 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2017
Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

Materialise desenvolve softwares e hardwares para impressão 3D

A Xaar, desenvolvedora de soluções inkjet, anunciou que os softwares e hardwares da Materialise serão incluídos no kit de desenvolvimento de tecnologias comercializado pela própria Xaar. Isso significa que os clientes da empresa poderão contar com uma ferramenta mais completa de criação de dispositivos inkjet 3D.

Há 25 anos, a Materialise fornece soluções que estão na base de muitas tecnologias de impressão 3D. Entre elas está o Materialise Magics e o Materialise Build Processor. O primeiro é um software que permite criar modelos 3D imprimíveis. Já o segundo é um processador que faz a ponte entre o software e as impressoras. Ele transforma os modelos preparados no aplicativo para um formato de dados específicos para o equipamento a jato de tinta.

Fonte: Xaar