Sawgrass lança tinta sublimática para impressora Epson 1430

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2013

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

Para uso em Epson1430, a nova tinta de sublimação da Sawgrass chega ao mercado

A Sawgrass Technologies, fabricante de insumos para impressão digital, passa a oferecer a SubliJet  IQ, tinta digital sublimática para uso em impressora Epson Artisan 1430.

Desenvolvida para atender profissionais e empresas de fotoprodutos, a impressora Epson trabalha com papéis transfer de até 33x48cm, em velocidade de 41 cópias (em alta qualidade) por hora.

Segundo a empresa, a tinta para sublimação SubliJet IQ vem com PowerDriver®, para gerenciamento de cores. E o usuário conta com o PartnersPlus da Sawgrass, um programa de assistência pós-vendas que dá suporte técnico online e por telefone, além de garantia nos produtos.

"Com a configuração de seis cores, a tinta SubliJet IQ reproduz tons de pele e cores ricas, tornando-se uma solução para fotoprodutos de alta qualidade" , disse Mike McEvoy, diretor de comunicação e marketing da Sawgrass.

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Novo RIP RasterLink da Mimaki é baseado em Harlequin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2020
Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

Versão 7 o software chegará aos birôs no fim de 2020

A desenvolvedora Global Graphics Software licenciou o RIP Harlequin para a fabricante Mimaki, que utilizará o software como base da versão 7 do RasterLink, aplicativo que estará disponível a partir de dezembro de 2020.

O RasterLink7 terá novos recursos como impressão de dados variáveis para roupas esportivas, cartões e etiquetas.

Satoshi Kaneko, gerente geral de design de software da Mmimaki, declarou: “Nosso objetivo ao escolher o Harlequin como o núcleo do nosso RIP é melhorar o desempenho de nossos produtos. Os clientes verão que o tempo de processamento de rasterização de arquivos PDF será consideravelmente menor. Também há melhorias significativas de qualidade: a transparência de PDFs é processada corretamente, e descobrimos que a expressão de linhas finas está melhor”.

Para o desenvolvimento do RasterLink7, o escritório da Global Graphics em Tóquio trabalhou em estreita colaboração com os engenheiros da Mimaki, para elaborar ferramentas específicas de impressão em múltiplas camadas, substituição de cores de graduações tonais, exportação de contornos para mesas de corte e adição de textos e gráficos aos trabalhos enviados para impressão de dados variáveis.

O recurso de dados variáveis foi implementado por meio das sobreposições dinâmicas no Harlequin, projetadas para as aplicações de impressão que exigem uma forma simples de suporte VDP. Ele combina uma página de fundo com gráficos de sobreposição, como texto e imagens, que são extraídos de um arquivo CSV.

Fonte: Mimaki