SAi revela versão 6.1 do EnRoute

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

Software de corte e gravação foi aperfeiçoado

A desenvolvedora SAi atualizou o EnRoute, software de CAD/CAM, que chegou à versão 6.1.

Indicado para rodar routers CNC e equipamentos similares, o EnRoute 6.1 inclui meia dúzia de novas ferramentas aprimoradas, como a “Backplot”, que gera simultaneamente quatro ângulos de pré-visualização e provê estatísticas de corte detalhadas.

Outra novidade é a função “Group Order”, que permite selecionar a ordem na qual os objetos serão cortados, além de salvá-los em um grupo que pode ser copiado. Isso reduz o tempo de design e melhora o rendimento.

A “Job Statistics” é outra ferramenta destacada pela SAi. Trata-se de uma função que fornece as melhores informações sobre o tempo de corte.

A opção “Order by Line” permite que, ao desenhar uma linha simples na tela, os usuários consigam selecionar rapidamente a ordem das peças a serem cortadas.

A versão 6.1 do EnRoute também inclui recursos como a nova opção de “Hot Folder”, que salva automaticamente arquivos digitais em uma pasta pré-definida pelo usuário. Isso reduz o tempo para salvar cada parte e diminui o risco de erros manuais. Além disso, desenvolvida para cortes de geometrias complexas, a nova ferramenta “Drag Knife” lança mão de uma faca controlada por movimento que determina a direção da lâmina. Isso confere novas e avançadas funcionalidades ao usuário de nível básico.

A SAi oferece diversos pacotes baseados no EnRoute, como o Complete (abrange todas as ferramentas), o Fabrication (para indústrias de metais que usam equipamentos com tecnologias de plasma, jato de água e laser) e o Designer (com ferramentas mais básicas e preço acessível).

Fonte: SAi

Tags: SAi, EnRoute,


Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Epson lança solução de impressão de grande formato frente e verso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

DJet 10000 será apresentada na Drupa 2016

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, estará presenta na Drupa 2016, feira que ocorre na Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho. No evento, a empresa promete lançar o DJet 10000, sistema de impressão frente e verso desenvolvido pela Digital Information, da Suíça.

Com 44 polegadas de largura e composto por duas impressoras Epson SureColor SC-P10000, o DJet 10000 foi desenvolvido para a produção rápida de displays e pequenas peças de comunicação, além de provas gráficas nos formatos B2 e B1, livros personalizados, folhetos e brochuras.

O DJet 10000 conecta duas impressoras SC-P10000 em sequência, de modo que cada uma imprime um lado do rolo de mídia. O sistema também inclui um circuito tampão entre as duas máquinas. Além disso, um software de controle personalizado adiciona códigos de identificação e posicionamento para cada trabalho. Eles são lidos pelas câmeras de vídeo e processados pelo software, que confirma o alinhamento do rolo impresso. O sistema corrige continuamente a posição da mídia, o que garante a alta precisão do registro. O software da DJet 10000 também suporta bitmap e formatos de arquivo diversos de uma variedade de fluxos de trabalho.

A impressora Epson SC-P10000, usada na DJet 10000, também será um lançamento da Drupa 2016. A máquina incorpora cabeças PrecisionCore MicroTFP e emprega o novo conjunto tintas UltraChrome Pro, composta por dez cores, entre elas Photo Black e Matte Black (de alta densidade), que são combinadas para proporcionar ampla variedade tonal.

Marc Boehmer, da Epson Europe, declarou: “O DJet 10000 é um sistema inteligente e versátil, que une qualidade e desempenho a um novo controle de imposição. Ele dá aos usuários a flexibilidade para produzir impressão frente e verso com precisão, para produzir provas de cor e outros produtos impressos de qualidade”.

Fonte: Epson