SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine



Wasatch SoftRIP chega à versão 7.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

Confira as novidades da nova edição do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.8 de seu RIP homônimo. A nova edição apresenta um sistema para instalar as configurações de imagem que contêm perfis ICC, dados de calibração e configurações das impressoras.

O novo instalador permite que o usuário acesse convenientemente as configurações diretamente na interface do aplicativo. Para tanto, é preciso selecionar a impressora e pressionar “Download”, para uma conexão direta com o “Imaging Configurations”, disponível para download no Wasatch Cloud. As configurações da impressora são instaladas por meio da janela “Print Setup”.

SoftRIP 7.8 também exibe um menu de configurações de imagem disponíveis, e é possível expandi-lo para ver suas descrições. Para isso, basta selecionar e fazer o download das configurações, para que sejam instaladas e fiquem prontas para uso.

O novo sistema também prevê a publicação de novas configurações de imagem feitas por parceiros da Wasatch.

Fonte: Wasatch



Mimaki lança impressora sublimática TS330-1600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2022
TS330-1600 é capaz de Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h

TS330-1600 é capaz de Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h

A fabricante Mimaki anunciou internacionalmente o lançamento da impressora sublimática TS330-1600. Integrante da nova série 330, o equipamento de 1,6m é indicado para estampar tecidos e vestuário.

Capaz de rodar na velocidade de 69m²/h (no modo Rascunho), a impressora conta com a tecnologia MWDR (Mimaki Weaving Dot Technology), que altera a ordem das gotas de tinta de acordo com as condições de impressão. Esta nova tecnologia suprime a ocorrência de listras e irregularidades causadas pelas diferenças na cabeça. Além disso, o MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System 4) reduz os bandings e as unidades de tanque de tinta e de rolo mini-jumbo podem ser personalizadas para a TS330-1600.

Com tanque de tinta tem capacidade de 10kg, para reduzir os custos de operação, a TS330-1600 adota uma nova função para evitar o desalinhamento no enrolamento de mídia.O motor de acionamento para enrolamento é montado nos lados (esquerdo e direito), para distribuir a carga e aumentar a força do enrolamento.

As funções de impressão da Mimaki, como a NCU (Nozzle Check Unit), a NRS (Nozzle Recovery System) e a DAS (Dot Adjustment System) são utilizadas para garantir uma operação estável de longa duração.

Novos recursos

Um novo mecanismo de limpeza, o "limpador de pano", foi adotado para aumentar a taxa de remoção de gotas de tinta indesejadas que aderem à superfície do nozzles. Comparado aos "limpadores de borracha" convencionais, ele reduz os respingos na estação principal e melhora a manutenção e a limpeza. O espaço de manutenção foi ampliado e a iluminação LED foi instalada dentro da unidade principal, facilitando ainda mais o uso.

O MRA (Mimaki Remote Access) permite operar o painel da máquina por meio de um smartphone ou PC, de modo remoto.

Tintas

As tintas originais empregadas na TS330-1600 receberam a ECO PASSPORT, certificação contra substâncias químicas para corantes, pigmentos, auxiliares e agentes de acabamento utilizados na produção de produtos têxteis.

Os conjuntos de tinta estão disponíveis em 4, 6, 7 e 8 cores. Além da paleta padrão CMYK, há as opções azul claro, magenta claro, preto claro, rosa fluorescente e amarelo fluorescente.

Fonte: Mimaki