Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG



Kern lança máquina a laser FiberCELL (FC) 50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2025
Sistema FiberCELL atualizado inclui mesa de processamento manual removível

Sistema FiberCELL atualizado inclui mesa de processamento manual removível

A fabricante Kern anunciou o lançamento no mercado internacional da FiberCELL (FC) 50, máquina a laser que inclui mesa removível com vácuo integrado, que mantém a fixação dos substratos planos durante o processamento.

O FiberCELL é um sistema compacto indicado na fabricação de chapas metálicas de aço inoxidável, aço carbono, alumínio, latão e cobre.

Uma gaveta de coleta de peças possibilita que as peças cortadas sejam coletadas à medida que são separadas da folha, o que melhora o fluxo de trabalho e reduz o tempo de inatividade.

Derek Kern, presidente e CEO da Kern Laser Systems, declarou: “Este projeto foi possível graças à nossa incrível equipe de engenheiros. Eu não poderia estar mais animado para implementar melhorias que levarão nossos clientes ao próximo nível de produção”.

Fonte: Kern



Brother lança sistema com aplicador e curador de adesivo DTF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2025
Solução conta com reservatório de pó que reaproveita o adesivo não utilizado

Solução conta com reservatório de pó que reaproveita o adesivo não utilizado

A fabricante Brother apresentou no mercado norte-americano um novo sistema para impressão DTF (Direct-to-Film) que inclui aplicador de adesivo e estação de cura, ambos desenvolvidos em parceria com a Schulze, empresa que já colaborou com a Brother em dispositivos de pré-tratamento DTG.

O aplicador garante aplicação uniforme do pó adesivo, otimizando a aderência para impressões mais duráveis. Já a estação de cura realiza a cura térmica controlada, aumentando a resistência à lavagem e a durabilidade das estampas.

O sistema é indicado a decoradores têxteis, fabricantes de vestuário e gráficas que buscam otimizar a produção de DTF no formato A3++.

Entre os principais recursos do sistema, estão:

  • Aplicação uniforme de pó: reduz desperdícios e melhora a qualidade da impressão;
  • Tampa fechada: diminui a dispersão de pó no ambiente de trabalho;
  • Reservatório de pó: facilita a manutenção e reaproveita o adesivo não utilizado;
  • Processo de cura: controla temperatura e fluxo de ar para impressões mais confiáveis.

Fonte: Brother

Tags: Brother, DTF,