Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013
Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.
O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.
A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.
Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.
Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.
Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.
O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
- Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
- Brinquedos personalizados;
- Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
- Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
- Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
- Artigos para festas;
- Pisos decorados.
Fonte: Roland DG Brasil
Curso de Power Revest da Imprimax acontece de 8 a 9 de abril
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014
Nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:
- certificado de participação do curso;
- apostila com DVD e kit institucional;
- equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
- régua de catálise e saco coador;
- pistola de pintura Arprex;
- produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
- retardador de 1 litro e um spray de 500ml.
O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.
Para se inscrever (até o dia 4 de abril), entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: [email protected].
Nazdar anuncia tintas compatíveis da série Nazdar 705
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2016
A Nazdar, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a Nazdar 705, nova linha de tintas compatíveis para impressoras HP FB500/700.
UV, as tintas são vendidas em embalagens plug and play. Segundo a empresa, os insumos oferecem compatibilidade, qualidade e boa relação custo-benefício, além de poderem ser instalados por meio de processo de conversão contínua.
Para a instalação da série Nazdar 705 não são necessários procedimentos de limpeza, jateamento ou purga, pois os insumos têm as mesmas propriedades das tintas originais.
Rich Dunklee, gerente de marketing da Nazdar, declarou: “Os usuários de tintas UV da Nazdar continuam a se beneficiar da qualidade e da consistência de nossos materiais. A nova série 705 tem compatibilidade plug and play e traz vantagens competitivas ao mercado de impressão UV”.
Fonte: Nazdar
- Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
- Novos recursos para o aplicativo Roland DG Connect
- Caldera anuncia novo espectrofotômetro para materiais refletivos
- Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
- Novo dispositivo de única passada para impressora da Mutoh
- swissQprint revela novo sistema de descarregamento de mídias
- Novo vinil com adesivo curado por UV
- Inscrições abertas para a edição 2024 da Decor Wrapping Brasil
- Ricoh Brasil tem novo diretor de operações
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Avery apresenta três novas opções de vinis para envelopamento
- Caldera lança solução Direct-to-Film (DTF)
- Zund apresenta novo sistema de carregamento de mídias
- Durst lança combo de impressora com dispositivo de acabamento
- Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
- Epson adquire Fiery
- Epson apresenta nova impressora solvente SureColor S9170
- Avery Dennison apresenta sete novos filmes decorativos
- ColorLogic atualiza software de criação de perfis ICC
- Kernow revela novos revestimentos prateados de parede
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual