Roland DG anuncia novo software Cotodesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design para personalização de itens de vestuário.

O aplicativo é indicado a empreendedores, varejistas e empresas de impressão digital que produzem itens personalizados. De autosserviço, o software é baseado em navegador de internet e permite selecionar combinações de imagens, trabalhos de arte e texto para criar designs únicos por meio de tablets e computadores.

A loja pode usar o programa para imprimir designs exclusivos em camisetas, bolsas, canetas, capas para celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes.

O software abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores. Também oferece gerenciamento de pedidos por meio de interface simples e intuitiva.

Etsuo Harada, presidente da divisão de negócios Coto da Roland DG, declarou: “Qualquer pessoa pode criar uma lembrança ou um item de vestuário em questão de minutos. Basta usar nosso software”.

O programa é compatível com os modelos da série LEF e com as impressoras VersaSTUDIO BN-20 e BT-12. Além disso, pode ser usado com a laser LD-80, para adicionar textos e gráficos em folhas metálicas e holográficas.

Segundo a Roland DG, a produção sob demanda de presentes, acessórios pessoais e roupas tornou-se muito popular nos últimos anos, e o Cotodesign é uma solução indicada para empresas que buscam se diferenciar e criar oportunidades nesse tipo de negócio.

Fonte: Roland DG



d.gen lança impressora Arete Combo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

Equipamento vem com cabeças Xaar 1201

A fabricante coreana d.gen anunciou no mercado internacional a nova Arete Combo, impressora capaz de estampar em tecidos ou papéis de transferência.

Com cabeças Xaar 1201, o Arete Combo vem com 4 ou 6 cores e sistema que reconhece a mudança contínua de peso e diâmetro das mídias por meio do alimentador jumbo. Outro sistema, o de controle flexível, possibilita a impressão de mais de 1.500 metros quadrados por dia. O gerenciamento de mídia de alta capacidade também garante a produção contínua e ininterrupta.

A tecnologia MEMS da Xaar 1201 é capaz de disparar tintas aquosas, solventes e UV para estampar aplicações de grande formato. Com 1.280 nozzles, a cabeça oferece alta velocidade de impressão e alta precisão no endereçamento das gotas.

Bruno Ruggiero, diretor de vendas da d.gen, declarou: “Com 1.280 nozzles por cor, a Arete Combo pode imprimir na resolução de 1.200dpi com apenas 2 passadas, a uma velocidade de 80m2/h. Estamos muito impressionados com a alta qualidade de impressão e com o design robusto da Xaar 1201”.

Fonte: Xaar



Sinalização digital zela por vagas de deficientes em estacionamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

Caso o veículo não tenha o adesivo de deficiente, uma mensagem de repúdio será veiculada em frente ao motorista irresponsável

A falta de respeito a deficientes físicos e idosos não é uma exclusividade vergonhosa do Brasil. Na Rússia, estima-se que mais de 30% dos motoristas (conforme vídeo abaixo) ignoram as sinalizações que indicam vagas para deficientes em estacionamentos. Por isso, uma organização russa sem fins lucrativos lançou uma campanha para desencorajar “espertinhos” a estacionar ilegalmente em vagas especiais.

O experimento social, conhecido como “Mais que uma sinalização”, empregou sinalização digital e projeções aéreas para comunicar uma mensagem gravada por um deficiente físico, a fim de repudiar quem para ilegalmente em vagas especiais.

A projeção é exibida em uma “tela fina de ar saturado com água”, que é invisível a olho nu e aparece quando um carro sem o adesivo de deficiente tenta estacionar na vaga especial. Uma câmera é usada para verificar a existência do adesivo no veículo.

Fonte: Digital Signage Connection