Ritrama lança vinil cromado, que aceita impressão, para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/02/2013

vinil cromado da Ritrama para envelopamento de carro

Ritrama lança vinil cromado que aceita impressão digital

A Ritrama, fabricante italiana de películas adesivas, passa a vender no mercado internacional o Cyberprint, vinil cromado para envelopamento de carro. O substrato, que faz parte da linha Cyberkrome, pode receber impressão a jato de tinta (grande formato) de equipamentos UV, látex e solvente.

Disponível em rolos com largura de 1,52m , o filme possui adesivo reposicionável ASP33, da Ritrama, e tecnologia de microcanais, que facilita a aplicação da película, evitando rugas e bolhas de ar.

O Cyberprint é ideal para aplicações em superfícies irregulares, assim como toda a linha de vinis Cyberkrome, que inclui também as versões brilhantes de: vermelho, verde, azul e amarelo.

Características técnicas:

  • Fabricação: cast
  • Tipo: reposicionável
  • Cor (e acabamento): cromo
  • Gramatura do frontal: 115g/m2
  • Espessura do frontal: 65μ
  • Liner: 135g/m2 (Kraft)
  • Largura da bobina: 152cm

Fontes: Ritrama e PrintWeek. Texto: InfoSign



Avery Dennison lança app de amostras de cores de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

Aplicativo ajuda a escolher a opção ideal de vinil adesivo

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançou o Avery Dennison Colour Swatch, aplicativo para dispositivos móveis que permite aos birôs e signmakers explorar e comparar opções de películas vendidas pela empresa.

Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para facilitar a escolha adequada de cores e acabamentos de acordo com as demandas de cada projeto de adesivação e envelopamento.

Segundo a fabricante, o Avery Dennison Colour Swatch apresenta funcionalidades com as quais os usuários podem se informar sobre diversas linhas de vinis e também solicitar amostras para conhecer e testar películas de séries como a Supreme Wrapping Film, indicada para envelopamento de carros.

Inicialmente, o app está disponível apenas para alguns países da Europa. No entanto, outras regiões passarão a ser atendidas ao longo do segundo semestre de 2015.

O aplicativo foi desenvolvido tanto para dispositivos com plataforma Android quanto iOS.

Fonte: Large Format Review



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil