Recorde: LG produz o maior outdoor do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

Instalação é mais longa que dois campos de futebol

A LG, fabricante sul-coreana de tecnologia, instalou recentemente um outdoor com mais de 250m de comprimento, o equivalente à extensão de dois campos de futebol.

Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Riyadh, na Arábia Saudita, o outdoor recebeu o certificado de maior do mundo pela Guinness World Records.

Pelas estimativas da LG, mais de 20 milhões de pessoas verão a instalação ao longo de um ano. A empresa investe dezenas de milhões de dólares anualmente em publicidade.

Fonte: LG



Pesquisa sobre o mercado de tecidos para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2019
Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

A Research Report Insights (RRI), consultoria canadense de inteligência de mercado, criou recentemente o estudo Home Decor Textiles Market: Global Industry Analysis, Size, Sales and Forecast By 2025 (Mercado de tecidos para decoração doméstica: análise, tamanho, vendas e previsões da indústria global até 2025). Uma amostra do documento pode ser baixada.

A pesquisa trata de tecidos estampados decorativos usados na composição de itens como cortinas, lençóis de cama, capas de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa, capachos, entre outros produtos de seda, lã e algodão.

Segundo a RRI, o que impulsiona o crescimento dos tecidos de mobiliário doméstico é o desejo dos consumidores por um estilo de vida melhor. O aumento da população e da urbanização mundial também contribui para a expansão das demandas por tecidos de decoração indoor. No entanto, esses materiais têm suas limitações, como desbotamento, encolhimento e surgimento de rugas que fazem com que o produto pareça velho.

O segmento de tecidos para cama é o maior do mercado de têxtil para decoração indoor. Essa categoria inclui lençóis, cobertores, travesseiros, capas e almofadas.

O estudo aponta que o mercado europeu tem o número maior de consumidores. Em seguida vem o da América do Norte. E os países em desenvolvimento da Ásia-Pacífico estão consumindo cada vez mais tecidos de mobiliário doméstico.

Fonte: WhatTheyThink



JCDecaux anuncia nova mídia PVC-free Pearlflex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2023
Substrato é indicado para compor peças publicitárias

Substrato é indicado para compor peças publicitárias

A empresa de publicidade externa JCDecaux pretende lançar em setembro de 2023 o Pearlflex, tecido publicitário que não emprega PVC.

Este novo tecido é o resultado da parceria entre a JCDecaux e a Senfa, que é uma subsidiária da Chargeurs, fabricante de têxteis técnicos para os mercados de comunicação visual, arquitetura de design de interiores.

A trama do Pearlflex é composta por fios PET reciclados, e os solventes utilizados para o PVC são substituídos pelo revestimento do tecido.

O tecido oferece tratamento de fim de vida, com recuperação de energia na forma de combustível sólido recuperado. Além disso, sua pegada de carbono do é mais da metade em comparação com os tecidos atuais, o que contribui para o objetivo “2050 Net Zero Carbon”, da própria JCDecaux.

A JCDecaux está presente em 153 aeroportos internacionais e oferece soluções de mídia para marcas, combinando formatos, telas digitais e diversas soluções publicitárias.

Fonte: JCDecaux